sábado, 23 de novembro de 2013

Melitta® ensina como transformar filtro em arte

A marca ensina em passo a passo como transformar um filtro de papel usado em um belo painel com flor

A iniciativa faz parte do Projeto “Eu Amo Arte”, que visa utilizar o filtro de papel Melitta usado como matéria-prima na produção de objetos de arte, de forma criativa e inovadora, ensinada em videoaulas.

Passo a Passo do painel “Flor”, pela artesã Rosely Ferraiol

Material
Tela de pintura de 40 x40 cm
Filtros Melitta usados, lavados e secos.
Tesoura
Pincel número 24
Cola branca 100 gramas

Modo de fazer
Separe 40 filtros secos, usados e lavados.

Corte cada filtro de forma arredondada, tirando as rebarbas, formando uma pétala grande (veja o molde).

Passe a tesoura, esticando a pétala como se fosse fita para presente, para formar uma orelhinha nas pontas. Faça isso em todos os filtros de papel.

Comece enrolando um filtro cortado na metade como um canudinho, mas sem muita perfeição, afinal a natureza valoriza a imperfeição, e cole bem no centro do papelão. Esse será o miolinho da flor.

Nas laterais do miolinho, coloque todas as pétalas.  Faça a volta toda, sempre sobrepondo as pétalas, até cobrir quase toda a tela.




Está pronto seu painel decorativo feito com Filtro Melitta usado!

Dicas
É possível utilizar a tela na cor desejada usando tinta acrílica à base de água.
É possível criar pétalas maiores.
É possível tingir os filtros para obter flores coloridas.

Projeto Eu Amo Arte 
Em 2013, a Melitta do Brasil firmou parceria com Rosely Ferraiol, renomada artesã, conhecida por utilizar o Filtro Melitta® usado como principal matéria-prima para criar e confeccionar peças de decoração, como luminárias, móbiles e souplat.

O Projeto visa ensinar novas técnicas para desenvolver diferentes peças de arte, que podem, inclusive, ser comercializadas, gerando uma renda alternativa com apenas um pouco de investimento, esforço e criatividade. 

SIM – Serviço de Informação Melitta – 0800 14 0203


Você pode acompanhar o passo a passo em vídeo. Acesse a fan page da Melitta no Facebook: facebook.com.br/MelittaBrasil e também no canal da marca no YouTube: www.youtube.com/melittabrasil.



Melitta
Multinacional alemã que nasceu em 1908, em Dresden, pelas mãos da senhora Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café. Em 2012 o faturamento das marcas da companhia Melitta do Brasil atingiu R$ 816 milhões, alcançando um crescimento de 18,5% em comparação com 2011. O Brasil continua sendo o 2º maior mercado para o Grupo Melitta, que está presente em 60 países.

Nenhum comentário: