quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Bijoias feitas com café

Uma das bebidas mais consumidas do mundo, o café, tem cor, aroma e textura que agradam a muitos, ele, inclusive, já foi chamado de “ouro verde” pela prosperidade que trouxe à economia brasileira entre 1850 e 1930. Por toda essa riqueza ele foi escolhido como estrela da Grão Café, a nova coleção da marca de biojoias Ateliê Especiarias


“Esta coleção nasceu do desejo de mostrar a história do café - como ele veio ao Brasil e se tornou uma das commodities mais exportadas nacionalmente. Além disso, ela é nossa primeira coleção que traz algumas peças que podem ser usadas pelo público masculino”, conta Rodrigo Bolton, sócio da grife.

Capim dourado, couro vegetal, seda, folhas e pedras fazem parte das matérias-primas usadas na Grão Café, bem como o próprio café arábica queimado revestido com ouro em todos os tons com que o Ateliê Especiarias trabalha: dourado, branco, rosé, negro e chocolate. Estas misturas dão origem a cordões, colares, pulseiras, brincos e tornozeleiras, com preços que variam de R$ 88 a R$ 218.

As peças são confeccionadas com grãos de café do Instituto Biológico (IB), entidade fundada em 1927 que oferece soluções para o agronegócio e as transfere para o segmento produtivo.

Para o lançamento da coleção, no próximo dia 20 de dezembro, a marca de biojoias preparou um ensaio fotográfico com imagens feitas nos cafezais do Instituto Biológico, localizados perto do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. As fotos integram um livro que será presenteado às primeiras clientes que adquirirem produtos da coleção Grão Café.


 www.atelie-especiarias.com.br / SAC 11 2283 6559 

Nenhum comentário: