domingo, 15 de dezembro de 2013

Descubra o que cada coloração faz você

A Biocolor elaborou um especial com orientações super importantes sobre cada tipo de coloração, assim você poderá escolher o produto ideal para alcançar os tons desejados

Poucas mulheres sabem que cada tipo de coloração tem suas características e proporciona efeitos diferenciados aos cabelos. Por isso, na hora de mudar o visual e tingir os fios, escolha, de preferência juntamente com um profissional cabeleireiro, o tipo mais adequado para alcançar a mudança que você deseja.

A categoria de coloração pode ser dividida em quatro tipos: vegetal, composta, sintética ou metálica (progressiva). Conheça cada uma delas:

Sintética - é a mais conhecida, por ser indicada para todos os tipos de cabelos, além de ser utilizada em larga escala pelos profissionais e pelas mulheres que tingem em casa. Essa coloração pode ser dividida em temporária, semi-permanente e permanente. A diferença entre as três é a durabilidade do pigmento no fio.

·        Sintética temporária: o corante é depositado sobre a cutícula dos fios, não permitindo que o pigmento penetre permanentemente. Exemplos: rinsagens e xampus que removem o amarelado dos fios e que duram, em média, apenas seis lavagens.

·        Sintética semi-permanente: mais conhecida como tonalizantes, neutralizam reflexos indesejados, cobrem de maneira discreta os fios brancos e realçam o brilho dos cabelos. Dura em média por 30 lavagens.

·        Sintética permanente: pode clarear ou escurecer os fios de maneira efetiva e duradoura e é a mais utilizada em salões de beleza e pelas mulheres que fazem as mudanças de visual em casa. À base de amônia, colore a parte interna do fio devido à loção reveladora (água oxigenada), possibilitando maiores transformações e cobrindo completamente os cabelos brancos.

Coloração Vegetal - é composta por corantes provenientes de plantas, que encapam o fio por fora, impermeabilizando-o. Esta opção é ideal para quem quer fugir de químicas e possui poucos fios brancos. O melhor exemplo de coloração vegetal é a henna. Apesar de ser inofensiva em sua maioria, seu uso requer conhecimento quanto à aplicação, pois se utilizada constantemente pode ter contra indicações.

Coloração Metálica - também conhecida por coloração progressiva, é uma preparação que contém sais de chumbo, prata, Cadmo, bismuto, níquel, cobre e estanho. Estes elementos combinam com o enxofre do cabelo, formando uma capa em torno do fio. Escurecem o cabelo progressivamente com a ação do oxigênio do ar, nas repetidas aplicações. Com esta coloração a pessoa não pode utilizar produtos para ondulação, descoloração ou tinturas que contenham oxidantes.

Coloração Composta - é a coloração que mistura sais metálicos com vegetais. É incompatível com amônia até o quarto mês de aplicação. Após este período, é recomendável a aplicação somente na raiz.

Biocolor
Há mais de 40 anos presente na vida dos brasileiros, BIOCOLOR atua no mercado de coloração, oxigenadas e descolorantes. A marca é fortemente reconhecida por consumidores e profissionais de beleza de todo o país por sua qualidade e eficiência.


Nenhum comentário: