sábado, 21 de dezembro de 2013

Pantene faz campanha contra discriminação

Desenvolvida nas Filipinas, a campanha discute preconceito contra a mulher no mercado de trabalho e incentiva o universo feminino a recusar estereótipos

O video de 60 segundos, que pode ser visto no canal do Youtube e na fan page da marca, explora os convencionalismos ocultos que ainda existem no mercado de trabalho em todo o mundo, defendendo que a mulher não precisa aceitar os estereótipos impostos. O objetivo da campanha é educar e conscientizar a população para o tema.

A produção nas Filipinas não foi por acaso. Lá, segundo pesquisa, 70% da população pensa que as mulheres devem restringir sua personalidade e liderança para serem aceitas no mercado de trabalho. “Realizamos um vídeo que retrata os preconceitos e incentiva a mulher a brilhar e manter-se forte”, explica Anthony Davey, vice-presidente de Cuidados com os Cabelos da P&G na Ásia.


A P&G é comprometida com a diversidade e a inclusão, e é grande a participação de mulheres em todos os níveis da companhia. A P&G oferece políticas específicas para as suas funcionárias, como ampliação da licença-maternidade, coach feminino, licença não remunerada ou de meio período de até um ano, possibilidade de home-office e flexibilidade de horários. Com isso, a empresa tem atualmente 35% de mulheres no total de funcionários da companhia. 

Para assistir ao video clique aqui

Nenhum comentário: