quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Suco Rosa

Tempo de dicas saudáveis para ajudar a gente a ficar mais linda e, claro, com mais saúde nas festas de final de ano e sempre




Todas as mulheres que buscam ter uma vida saudável e um corpo em forma estão ligadas nas novas dietas e receitas para renovar seus cardápios e depois da febre do suco verde no Brasil, acaba de chegar da Europa a nova moda: o suco rosa!

Ele é uma mistura de laranja com beterraba crua e segundo uma pesquisa publicada no Journal of Applied Physiology, melhora em até 10% o desempenho físico, além de ajudar na recuperação dos músculos.

A laranja já é bem conhecida por todos, mas vale relembrar os seus benefícios como a vitamina C, que são importantes para o organismo, pois combatem os radicais livres produzidos durante a prática esportiva, combate o colesterol, melhora problemas digestivos, estimula as funções intestinais, oferece cálcio, magnésio, potássio, fósforo, ferro, mas o que devemos ressaltar são as propriedades antioxidantes da fruta, são mais de 170 diferentes tipos de fotoquímicos e mais de 60 flavonoides.

Na beterraba você também encontra uma série de benefícios como a manutenção dos tecidos cerebrais, é fonte de vitaminas, proteínas e ferro; auxilia na formação de ferro; regula as funções musculares e nervosas; previne e auxilia o tratamento da anemia; estimula a produção de glóbulos vermelhos, entre outras.

Unindo a fruta com o legume você une o sabor delicioso com todas as propriedades nutritivas, além de acelerar o metabolismo, desintoxicar o seu organismo eliminando as toxinas, ajuda no emagrecimento e diminui a retenção de líquidos.

Lembre-se que nenhuma receita é milagrosa, tudo deve estar alinhado a uma rotina de atividades físicas e uma alimentação saudável. E também é importante dizer que para ter todos os benefícios do suco você deve toma-lo todos os dias.

Diabéticos devem consultar um médico antes de ingerir a bebida, pois os ingredientes possuem alto índice de açúcar naturalmente. Aproveite a vida com mais saúde e conscientização!

As dicas são da Tatiana Cunha conhecida como a médica das personalidades. Dra.Tatiana Cunha é médica pós-graduada em Endocrinologia e Terapêutica da Obesidade.

A Dra. Tatiana Cunha é sempre muito procurada para os tratamentos preventivos  por seu vasto conhecimento na área e resultados efetivos.


facebook:.facebook.com/clinica.tatianacunha

Nenhum comentário: