domingo, 26 de janeiro de 2014

Receitas detox do Mundo Verde

Depois dos abusos das festas e para chegar linda, e em forma, no Carnaval, nada como hábitos saudáveis e algumas receitinhas saborosas é perfeitas para desintoxicar o organismo

As sugestões foram elaboradas pelo pessoal do Mundo Verde, sua loja do bem-estar, e a primeira dica é consumir bastante líquido para hidratar e auxiliar na eliminação das toxinas através da urina. Hortaliças e frutas orgânicas, crucíferos como o brócolis, couve-de-bruxelas, couve-flor, mostarda, nabo e rabanete, castanha do Brasil, farinha de banana verde, gengibre e semente de abóbora devem entrar rotineiramente no cardápio.

“Outra dica é substituir o leite e seus derivados por bebidas vegetais à base de arroz, amêndoas e quinua. Prefira os grãos sem glúten, como, por exemplo, o arroz integral, a quinua e o amaranto”, explica a nutricionista Thais Souza, da Mundo Verde.

Suplementos também podem auxiliar na dieta detox, como o Detox Mundo Verde Seleção, composto pela Chlorella (Chlorella pirenoidosa), uma alga rica em nutrientes que auxiliam na detoxificação do organismo. Com a eliminação de toxinas há melhora no metabolismo corporal, contribui para a saúde e beleza da pele. Seu consumo previne o envelhecimento precoce e o surgimento de doenças crônicas.

Receitas Detox

Smoothie Verde
Ingredientes
2 folhas de couve
1 xícara de uvas roxas sem semente
1 pera descascada e sem sementes
1 colher de sobremesa de chia
120ml de água
4 cubos de gelo

Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador, até ficar cremoso. Sirva em seguida.
 

Suco de uva com farinha de banana-verde
Ingredientes
100 ml de suco de uva integral
1 polpa de clorofila
1 colher (sopa) de farinha de banana-verde
1 colher (sobremesa) de semente de chia

Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

Nenhum comentário: