quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Salton ganha mais sofisticação

Salton Reserva Ouro se renova no sabor, pois a vinícola desenvolveu uma composição mais sofisticada para seu espumante, que vem em embalagem e rótulo elegantes

O novo lote Salton Reserva Ouro, espumante premium da Vinícola Salton apresenta um sabor ainda mais aprimorado e marcante, pois, além de um período maior de fermentação em autoclaves, passa a descansar na garrafa por pelo menos três meses.

Elaborado pelo método Charmat longo, que o deixa em contato com as leveduras por um ano, durante a segunda fermentação, é o primeiro produto a ser lançado sob a assessoria do diretor-técnico do Institut Enologique de Champagne (IOC) – um dos mais respeitados do mundo –, o francês Jean Pierre Valade.

Seguindo um processo de sofisticação da comunicação visual, para acompanhar a qualidade do conteúdo da garrafa, foi desenvolvido um rótulo clean, que apresenta tipografia em finos traços dourados sobre um elegante fundo preto texturizado. No topo da garrafa, mais baixa e contemporânea, um lacre dourado envolve a rolha, coroando a embalagem. 

 “O principal cuidado da Salton é com a qualidade dos produtos. No entanto, esta preocupação com a imagem, em comunicar ao consumidor os predicados do produto, também é aplicada à estética. Afinal, o nosso cliente bus ca não só a sofisticação, mas a diferenciação. Por isso, cada detalhe é pensado. No caso do Reserva Ouro, são cores como o preto e o dourado, que remetem à elegância do espumante”, explica Daniela Salton, gerente de projetos da vinícola.

De coloração amarela clara e com grande quantidade de delicadas borbulhas, o espumante Reserva Ouro possui aromas de pão torrado, fermento, nozes, amêndoas, flores e frutas cítricas, que harmonizam com frutos do mar e carnes brancas. Por ser um espumante brut, o produto é bastante versátil na hora de combinar o prato e pode ser consumido, inclusive, sem acompanhamentos, para brindar o momento. A bebida tem boa acidez e cremosidade, elaborada a partir das uvas Chardonnay (70%), Pinot Noir  (20%) e Riesling (10%). 

A novidade pode ser encontrada em lojas especializadas, restaurantes, supermercados que possuem adega e nas lojas da Salton – em versão física, em São Paulo e  Bento Gonçalves, ou online, no http://site.salton.com.br/

Nenhum comentário: