quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Dudalina conquista prêmio de sustentabilidade

A marca acaba de vencer a 7ª Edição do Prêmio Ozires Silva com projeto de geração de renda

O Instituto Adelina, da Dudalina, foi condecorado, dia 12 de fevereiro, com o 7° Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável que teve mais de 90 candidatos no Brasil todo.

O “Projeto Geração de Renda” do Instituto Adelina, que leva o nome da fundadora da Dudalina, venceu o prêmio na modalidade empresa de médio e grande porte. Seu objetivo é incentivar a formação de grupos de geração de renda, por meio da doação de matéria prima, máquinas e capacitação, contribuindo com a inclusão social de comunidades carentes brasileiras.

Desde 2005, já foram treinadas mais de 900 pessoas e cerca de 37.210 quilos de tecido deixaram de ir para o lixo. Ao todo, mais de 500 entidades já foram beneficiadas com o projeto.

Além disso, o projeto é um dos quatro cases brasileiros que fazem parte da publicação “Os princípios de Investimento Social do Centro Regional para a América Latina e o Caribe” doPacto Global da ONU.

Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável
O prêmio condecora os melhores projetos de empreendedorismo sustentável do Brasil buscando incentivar práticas e ideias que contribuam para o desenvolvimento da sociedade.

Nesta edição, foram mais de 90 inscritos nas categorias Empreendedorismo Econômico, Ambiental, Educacional e Social. O prêmio tem patrocínio do SEBRAE/PR e da ITAIPU e apoio do World Trade Center (WTC) Curitiba e do Capítulo Brasileiro do Pacto Global.

Nenhum comentário: