quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O inverno da Dudalina para elas

Charmosa é a palavra que melhor define a coleção de Inverno 2014 da Dudalina Feminina. Agora você também pode optar pela palavra linda. A gente viu a nova coleção da marca na Couromoda, simplesmente um arraso, o acabamento perfeito, a inovação nas modelagens e os botões dourados (um charme a parte) mantiveram todo o glamour da marca

Tons como petróleo, bordô e marrom ganham espaço. As cores pastosas também compõem a cartela, variando do off white ao verde oliva, até o roxo escuro.

Outras cores prometem aquecer a estação. Tons escuros de vermelho, por exemplo, cumprem essa função. Além disso, preto, branco e chumbo formam o trio de cores frias. Azul aqua, royal, marinho, os verdes jade, bandeira e musgo, o mostarda e o amarelo claro completam a cartela.

A nova coleção também tem estampas, com traços fortes e delineados, florais grandes e contemporâneos, geométricos unidos a animal print e poás irregulares. Além disso, o paisley e o cashmere vêm renovados com elementos barrocos, arabescos e cores quentes. Além do algodão e da seda, as estampas aparecem também em bases como o veludo e o linho, causando um efeito diferenciado.

Camisas de seda com bordado matelassê nas golas e nos punhos e bordado vazado acompanham as tendências internacionais e resgatam o conceito do artesanal sofisticado. Aviamentos com banho em ouro, como correntes, ilhós e transfers de cristal Swaroski nas camisas de seda formam o ponto alto da coleção. 

Blusas de seda e algodão cetim vêm acompanhadas de adornos modernos, como veludo termocolante com desenhos diferenciados e cortes a laser nas barras, fortes tendências da estação. Elas também ganham transfer em cristal aplicado em recortes. As camisas índigo contam com lavações mais elaboradas e detalhes inusitados como: transfer em cristal Swarovski na gola, bordados florais e desenhos a laser nas mangas, costas e frente, resultando em modernidade e bom gosto. Há também opções em chambray estampado.

Outros diferenciais na coleção de camisas são os botões de pérola, com ou sem banho de ouro, botões coloridos com banho de ouro, tressê em duas cores nos punhos, fitas decorativas com pespontos e desenhos exclusivos. Há ainda camisas de veludo estampado e a camisa desenvolvida especialmente para o Dia das Mães, com cristal Swarovski em formato de coração e tag diferenciado.

A coleção Viena une elegância e delicadeza em peças únicas e inovadoras, satisfazendo a necessidade da mulher que preza pela qualidade e sofisticação. Além da seda, as camisas foram confeccionadas em cetim de seda com e sem lycra, crepe de seda e Georgetti de seda com lycra. Há, materiais como o luxury cotton 100/1, rendas e chambray, linho, veludo, algodão cetim 90/1 e 70/1, algodão tricoline 70/1, algodão pima compac easy iron – uma novidade nas camisas -, com wrinkle free,  uma nova geração de tecido que dispensa o uso do ferro de passar, maquinetado e jacquard, além das estampas Liberty. As calças índigo são confeccionadas em tecido italiano. Também aparecem em jacquards e changeants coloridos.

Quando o assunto tem relação com as formas, estruturas e modelagens, destaque para o colarinho Viena, vista de dois em dois botões, punho copo, camisas com detalhes e recortes a laser, blusa de manga longa em seda com martingale, regatas em seda com viés contraste e bata em seda com bolsos. Ainda, há camisas de seda com recortes diagonais na frente, camisas com gola padre e corrente, camisas de seda com debrum embutido e transfer em cristal, bem como camisas de seda com gola laço.

A linha de bottons completa a coleção Viena. Acompanhando a estação surgem novas matérias-primas como a sarja resinada e o jeans com estampa em veludo flocado.  Assim como nas camisas, as cores predominantes são o verde musgo, o bordô, o cereja e o azul royal. Areia, branco e marrom complementam a cartela de cores e emprestam sobriedade às peças. As calças estampadas garantem mais modernidade e vida à coleção: os florais aparecem combinados com animal print ou em formas abstratas, enquanto a estampa de onça se reinventa com cores contrastantes. Outra grande novidade da coleção Viena são as calças com estampas Liberty.

Os índigos apresentam lavações renovadas e diferenciadas que variam entre tons escuros, claros e sobretintos. Destaque para o denim italiano produzido com algodão de fibra extralonga e tecnologia que proporciona maior conforto, brilho e sofisticação ao jeans. Os jacquards com desenhos exclusivos garantem requinte às calças em diferentes modelagens. As calças lisas com corte alfaiataria se renovam nos detalhes e compõem uma linha mais clássica, essencial ao guarda-roupa da mulher que decide. Os aviamentos em cristal Swarovski são grande destaque na coleção, em diferentes combinações de cores e formas. Eles são responsáveis por um toque imponente à coleção.

As calças tem opções de modelagens, como a bootcut, flare e a tradicional calça reta. Além dos jeans clássicos, há opções em sarja resinada e com mistura de materiais, combinando couro e sarja.



Veja também os detalhes da coleção masculina da marca clicando aqui

Nenhum comentário: