domingo, 9 de março de 2014

28ª edição do Prêmio Design MCB

O Concurso mais tradicional do design brasileiro apresenta as datas e as novidades para este ano 

Principal premiação de design do país, o concurso do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, desafia participantes de todo o país em categorias que abrangem o design de produto e o design gráfico.

As inscrições começam em abril, com o Concurso do Cartaz, cujo resultado inspira a identidade visual de toda a premiação. De 2 a 28 de abril, no site do prêmio:  www.mcb.org.br/pd, os interessados podem inscrever a sua peça gráfica, que será avaliada por uma comissão julgadora independente, formada por acadêmicos e profissionais da área. O cartaz não tem tema definido e deve considerar critérios como impacto visual, criatividade e conceito proposto.

O trabalho eleito será impresso pelo MCB em tiragem especial e distribuído por todo o país. Seu autor receberá prêmio de R$ 3 mil e terá, posteriormente, um contrato no valor de R$ 5 mil para a criação de outras peças gráficas da premiação, como convites, banners, camisetas, adesivos e anúncios. Além do vencedor, o júri também escolherá cartazes finalistas, que farão parte da exposição 28º Prêmio Design, em exibição a partir de 27 de novembro no Museu da Casa Brasileira.

Inscrições de Produto
No dia 21 de julho começam as inscrições para produtos e trabalhos escritos no 28º Prêmio Design MCB. Com categorias que abrangem o design de produto e a produção teórica ligada ao design gráfico, de produto, arquitetura, urbanismo e paisagismo, o concurso desafia profissionais, estudantes, estúdios e empresas produtoras de todo o Brasil.

Os interessados terão até 18 de agosto para se inscrever no site www.mcb.org.br/pd. Os trabalhos serão analisados por duas comissões distintas, com coordenadores específicos, respectivamente, para as categorias de produto e trabalhos escritos. Premiados e finalistas serão apresentados na exposição "28º Prêmio Design MCB", em cartaz a partir de 27 de novembro, quando será realizada uma cerimônia especial, aberta ao público, para homenagear os participantes.

Cada nova edição traz uma perspectiva abrangente da produção contemporânea nacional, ao mesmo tempo em que ressalta os produtos que melhor respondem aos desafios enfrentados pelo design a cada ano no país.

Sobre o Prêmio Design MCB
Realizado pela instituição desde 1986, desfruta de grande prestígio no segmento, com uma história que reflete a trajetória da consolidação da identidade do design nacional. Revelação de talentos e consagração de profissionais, o Prêmio Design é a mais tradicional e reconhecida premiação do segmento no Brasil.

Serviço
Prêmio Design MCB - 28ª edição
Concurso do Cartaz
Inscrição: 2/4 a 28/4
Entrega do cartaz impresso: Até 8/5

Produto
Inscrição: 21/7 a 18/8
Premiação: 27/11
Exposição: a partir de 27/11
Encontro com o júri: 28/11
Encontro com os premiados: 21/2/15

Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano - São Paulo/SP

Fone: 11 3032 3727

Nenhum comentário: