domingo, 27 de abril de 2014

Coletivo Brasil Design

Com lançamento no dia 28, grupo composto por sete associações empregará o design como ferramenta social

Criado para desenvolver políticas e ações públicas tendo o design como agente transformador da sociedade, nasce o Coletivo Brasil Design (CBrD), resultado da união das associações ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), ABEPEM (Associação Brasileira de Estudos e Pesquisa em Moda), ABEDESIGN (Associação Brasileira de Empresas de Design), ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores), ADG Brasil (Associação dos Designers Gráficos do Brasil), ADP (Associação dos Designers de Produto) e SBDI (Sociedade Brasileira de Design da Informação).

O lançamento oficial da entidade será no próximo dia 28, em coquetel às 19h30 no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo.

A entidade representará os profissionais e associações que têm como principal ferramenta de trabalho a criatividade. Em São Paulo e Rio de Janeiro são mais de 400 mil trabalhadores no setor, que agora poderão participar de iniciativas para a aproximação entre o design e a sociedade.

Além de engajar os profissionais da área em prol das políticas públicas, o Coletivo Brasil Design reunirá eventos consagrados, organizados pelas entidades, em um único portfólio. O resultado será uma agenda repleta de acontecimentos importantes para a área durante o ano, como o Congresso Internacional de Design da Informação, Bienal Brasileira de Design Gráfico, Congresso Nacional de Design de Interiores, Brasil Design Week e o +B, Salão Brasileiro de Negócios de Moda e Conteúdo Criativo.

Nenhum comentário: