terça-feira, 22 de abril de 2014

Detox pós-Páscoa

Resistir às tentações da Páscoa não foi uma opção? Então agora o jeito é desintoxicar o organismo com um super suco elaborado pela nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Cintya Bassi

Suco Detox

Ingredientes
Suco de dois maracujás
Suco de dois limões
150 ml de água filtrada
1 colher de sopa de gengibre ralado
½ xícara de couve picada
Gelo e adoçante a gosto

Preparo 
Bata no liquidificador a couve com a água e após acrescente os outros ingredientes. Bata até que a mistura fique homogênea e sirva em seguida.
  
Benefícios dos ingredientes
Maracujá: rico em vitamina C, um importante antioxidante que combate os radicais livres e fortalece o sistema imunológico e carotenoides que possuem ação sobre a visão e a pele.

Gengibre: possui ação termogênica, o que auxilia na queima calórica, além de ação benéfica sobre o sistema imunológico por ser um anti-inflamatório natural. Facilita a secreção de suco gástrico o que contribui para a digestão.

Limão: rico em vitamina C e em substâncias que auxiliam na manutenção da alcalinidade sanguínea e eliminação de toxinas, aperfeiçoando a absorção de nutrientes.


Couve: rica em vitamina C, substâncias antioxidantes e fibras que atuam no sistema imunológico, bom funcionamento intestinal e funcionamento do fígado.

Nenhum comentário: