terça-feira, 29 de abril de 2014

Projeto internacionaliza a moda brasileira

O Farfetch, e-commerce de moda, anunciou hoje, em evento para a imprensa em Londres, o projeto Destination Brazil, ação pioneira que leva marcas nacionais consagradas para serem comercializadas e apresentadas em mais de 140 países, por meio da plataforma global de vendas do site

A iniciativa representa um novo patamar de negócios para as grifes e para a moda brasileira, e vai ao encontro da missão da Farfetch de apoiar e incentivar empresas únicas e criativas no mercado. As marcas já estarão disponíveis no site, em todo o mundo, a partir de amanhã, quarta-feira (30/04).

José Neves, CEO e fundador da Farfetch, celebra a importância do momento para o e-commerce. "O Brasil é um país que cria uma moda singular. Muitos segmentos do mercado estão indo até o país para aproveitar as oportunidades que ele oferece. Nós enxergamos esse movimento como uma via de mão dupla e entendemos que o Brasil tem seu espaço a ocupar internacionalmente. O público quer ter essa moda criativa e jovem à disposição". 

Dezesseis marcas brasileiras integram o projeto: Osklen; Martha Medeiros; Lenny Niemeyer; Patrícia Viera; Giuliana Romanno; Andrea Marques; Blue Man; Cris Barros; Uma; Zapalla; Fernanda Yamamoto; Brigitte; Juliana Jabour; Vitorino Campos; Emannuelle Junqueira e Mixed.

O Destination Brazil complementa a já ampla estrutura do site, que constantemente oferece apoio a novos talentos e disponibiliza produtos em mais de 300 lojas, 140 países, 1.500 marcas e contou com investimento de 20 milhões de dólares do Grupo Condé Nast como parte de seu plano de expansão, em 2012. A Farfetch já comercializa localmente 90 marcas brasileiras, essa é a primeira vez que expande para o mercado internacional.

www.farfetch.com.br 

Nenhum comentário: