quarta-feira, 21 de maio de 2014

Chocolate quente que embeleza

O colágeno hidrolisado é um nutricosmético muito procurado por quem deseja prolongar a juventude. Rico em aminoácidos que aumentam a síntese de colágeno no corpo, essa proteína melhora a aparência da pele, cabelos e unhas, potencializando o rejuvenescimento. Ele age internamente no nosso organismo, de forma que os resultados se refletem externamente

Segundo a doutora Andrea Dario Frias, Ph.D em nutrição e coordenadora do Centro de Pesquisa Sanavita, o colágeno hidrolisado da Sanavita é um nutricosmético solúvel em pó enriquecido com antioxidantes que visa melhorar a elasticidade e firmeza da pele, além de dar força aos cabelos e unhas. O alimento também ajuda a manter as articulações mais fortes e saudáveis. “Os estudos mostram que a ingestão de oito e dez gramas ao dia é a quantidade ideal para se obter os benefícios”, explica Andrea.

O alimento pode ser utilizado em bebidas como água, leites, sucos, vitaminas e iogurtes e apresenta sabores diversos e deliciosos. A especialista ensina a versão do famoso Chocolate Quente/Cappuccino Quente, tão consumido nesta época, mas com o grande diferencial: ele é a base de colágeno. Confira:

Chocolate Quente Light com Colágeno Sanavita
Calorias: 122 calorias / 1 copo de 200 ml

Ingredientes
2 copos de leite desnatado (400ml)
1 colher de sopa rasa de cacau em pó
1 colher de sobremesa rasa de amido de milho
1 pitada canela em pó
2 colheres de sopa de Colágeno Hidrolisado sabor Chocolate ou sabor Cappuccino
Adoçante a gosto

Modo de preparo
Dissolva o amido de milho em 1 copo de leite não aquecido. Em seguida, junte essa mistura ao outro copo de leite e leve ao fogo.  Acrescente o cacau em pó e a canela e mexa até dissolver e ferver. Abaixe o fogo, adicione o Colágeno sabor Chocolate ou sabor Cappuccino à preparação e adoce à gosto. Para decorar a caneca, polvilhe cacau em pó e raspas de chocolate.


SAC 0800 554 414  / www.sanavita.com.br

Nenhum comentário: