segunda-feira, 5 de maio de 2014

Salão para homens abre franquia

O Garagem Barba Cabelo & Bem-estar, pioneiro Brasil em salões exclusivo para os homens, abrirá a primeira franquia agora neste mês de maio


Não é difícil entender o sucesso do salão. Dados da Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas) mostram que os homens representam hoje cerca de 30% do movimento dos salões, spas e centros de bem-estar.

O Garagem Barba Cabelo & Bem-estar, salão especializado no público masculino, fundado em Moema, São Paulo, em 2001, pelos empresários Fernanda Montes Dib e Enrico Montes, foi pioneiro na adoção de serviços exclusivos para o público masculino e na tematização do espaço. Garagem não era apenas o nome, mas o tema principal da decoração. Cada vez mais forte, o salão ganhou uma filial em 2011, na região do Itaim, um reduto mais comercial. Mais uma vez, os empreendedores acertaram no alvo.

Hoje, as duas unidades atendem a uma média de mil clientes por mês, que garantem um tíquete médio de R$ 100 e um faturamento que somará este ano R$ 2 milhões. O carro-chefe ainda é a tradicional dupla corte de cabelo e barba, mas há boa demanda por massagens, depilação e reflexo invertido, para suavizar o grisalho.

Agora não pense que os homens não querem vários outros serviços. O Garagem oferece: tintura, ondulação, hidratação, relaxamento, prótese capilar, pintura de barba, cavanhaque, limpeza de pele, hidratação facial, tratamento para a área dos olhos, antienvelhecimento, flacidez cutânea, gordura localizada, drenagem linfática, renovação celular, manicure, podologia, massagem anti-estresse, shiatsu e Dia do Noivo.

O próximo passo, de acordo com os sócios, será a inauguração em maio da primeira franquia da rede, na praia de Boa Viagem, em Recife, Pernambuco. “A demanda sempre foi grande, mas decidimos dar um passo de cada vez”, declara Enrico. “Formatamos o negócio com a ajuda da Francap e agora vamos iniciar o processo de expansão”.


Garagem
Rua Prof. Atílio Innocenti, 731 – Itaim Bibi – São Paulo – SP
Avenida Agami, 183 – Moema – São Paulo – SP

Nenhum comentário: