sábado, 10 de maio de 2014

Senac debate consumo consciente na moda

A atração integra o programa Por Dentro da Moda, que terá muitas atividades, conduzidas por nomes importantes do setor, todas gratuitas

O debate: Consumo Consciente - como ele pode mudar a moda no Brasil, será no Senac Lapa/Faustolo. Na ocasião, os profissionais Guilherme Carboni, Clarice Borian, Chiara Gadaleta Klajmic e Clarisse Barreiros apresentarão temas, como: incentivo à criatividade autoral e cultura da cópia; viabilidade de produção criativa e industrial feita no Brasil e sua legislação; e terroir e estímulo ao crescimento econômico e da cultura de moda.

Guilherme Carboni é advogado na área de propriedade intelectual, professor da pós-graduação Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e pesquisador Laboratório Multidisciplinar de Pesquisas em Criações Colaborativas e Linguagens Digitais. É autor dos livros Direito de Autor na Multimídia, Função Social do Direito de Autor e Direito Autoral e Autoria Colaborativa na Economia da Informação em Rede.

Clarice Borian é antropóloga, administradora de empresas, e criadora da confecção de roupas femininas, produzidas manualmente por artistas e artesões, Brazoo. É gestora de criação de projetos e produtos que busquem a identidade autoral com responsabilidade justa e compartilhada.

Chiara Gadaleta Klajmic estilista formada pelo Studio Berçot de Paris, especialista em Styling e Imagem de Moda. Consultora de moda sustentável, responsável por programas de inclusão social e capacitação junto a ONGs e cooperativas por todo o Brasil. Criadora do SP.Ecoera, evento inovador e pioneiro que trata da indústria da moda integrada à sustentabilidade.

Clarisse Barreiros socióloga, mestre em Antropologia e especialista em Marketing Estratégico. Consultora, atua em empreendedorismo e gestão de negócios, com ênfase em comportamento do consumidor e inteligência de mercado. 

Senac Lapa Faustolo
Por Dentro da Moda
Debate: Consumo Consciente - como ele pode mudar a moda no Brasil
Rua Faustolo, 1347 - Lapa
São Paulo - SP
E-mail: lapafaustolo@sp.senac.br
Fone: 11 2185 9800

Data e horário: 14/05/2014 das 19h30 às 21 horas

Esta é apenas uma das atrações do Por Dentro da Moda, 
no site você pode conferir as demais. 
Todas são gratuitas. Mais detalhes clique aqui
                                                                                          

Nenhum comentário: