segunda-feira, 19 de maio de 2014

Sete dicas make para rejuvenescer

Quem dá as dicas é Camila Gutnik, consultora de estilo e maquiadora da Gutnik’s Espaço de Beleza, na Tijuca, Rio de Janeiro. Anote e arrase

1) Levantar os olhos
Para amenizar os efeitos da pele sem firmeza e elasticidade abaixo da sobrancelha, decorrentes da idade, faz-se um degradê de sombras que ultrapassa a área da pálpebra, preenchendo até um pouco acima do côncavo.

2) Aumentar o tamanho dos olhos
Para dar a ilusão de que o olho é maior, utilizam-se cores mais claras no canto interno e no meio do olho e uma cor mais escura só no canto externo.

3) Harmonizar rosto em formato de triângulo invertido
Passar pó bronzeador nos cantos externos da testa e iluminar o queixo com corretivo iluminador.

4) "Consertar" o  nariz
Iluminar a base do nariz. Se o nariz for mais virado para a direita, iluminar a ponta e a lateral esquerda e esfumar em linha reta, seguindo o osso do nariz com pó bronzeador.
Fazer o inverso, se o nariz for virado para a esquerda.

5) Aumentar a boca
Desenhar o contorno da boca com lápis labial e depois passar batom (sempre com cores claras para dar a ilusão de ser maior).
Aplicar gloss transparente só no centro da boca, para criar um "bico", que dará a impressão de aumentar ainda mais a boca.

6) Dar volume ao cabelo fino e escasso
Cortar em camadas graduadas, para agregar volume ao cabelo fino e escasso. Franja grande, cortada seguindo o contorno do rosto, com o objetivo de diminuir a testa e nivelar o rosto em formato de triângulo invertido.

7) Harmonizar o cabelo com o tom de pele

Fazer mechas platinadas, visando retirar o tom amarelado da pele. Rosto com estrutura de tom quente, subtom amarelado, combina com cabelos em tom frio (platinado).

Gutnik’s Espaço de Beleza: fones: 21 2264-3846 e 21 3172-2846

Nenhum comentário: