terça-feira, 24 de junho de 2014

Cabelos sem frizz, mesmo no inverno

Para cuidar das madeixas nessa época, alguns cuidados são essenciais, veja abaixo o que a coordenadora de desenvolvimento pedagógico do Instituto Embelleze, Rosemeire de Oliveira, fala sobre o tema

Quais são os tipos de cabelos mais propensos a terem frizz no inverno?
Cabelos porosos, desidratados e secos são os mais propensos. Por isso é importante cuidar bem dos fios antes de chegar o frio, para que os cabelos estejam preparados para o vento e a umidade.

Como tratar do frizz?
Umedeça sempre que possível e hidrate com frequência com produtos de boa qualidade. Ressalto a importância do produto, pois quando ele não é apropriado para seu tipo de cabelo, aumenta as chances de frizz.

Por que os fios ficam mais rebeldes no inverno?
Isso se dá por se tratar de uma época em que o clima é mais seco e com pouca umidade, favorecendo a desidratação dos fios. Além disso, o uso frequente do secador e da chapinha também contribui para o ressecamento.

Quais os produtos mais indicados e quais precisam ser evitados?
Principalmente, produtos que não contenham álcool. A dica principal é abusar dos cremes para pentear e condicionadores que propõem hidratar o cabelo, como leaving, sérum, cremes anti-frizz e finalizadores.

Há algum cuidado adicional?
Aumente o espaço de lavagem do cabelo. Por exemplo: se costuma lavá-lo todos os dias, tente apenas de 3 a 4 vezes por semana. Substitua as escovas por pentes com dentes largos e de metal. Se o uso da escova for indispensável, escolha a de cerdas naturais com pêlo de javali. Seque os cabelos apenas com as toalhas e deixe secar o restante naturalmente. 

Mitos e verdades
Os cuidados devem variar de cabelo para cabelo.
Mito. Independente do tipo de cabelo, os cuidados no que diz respeito ao frizz são sempre os mesmos. Eles são causados pelos mesmos motivos e podem ser hidratados da mesma forma.

O tipo de pente influencia no frizz.
Verdade. Dependendo do tipo de pente que usar após a lavagem, o cabelo vai ter cada vez mais frizz. Por isso é importante usar pentes apropriados, que inibem o aumento do frizz.

Tanto faz o tipo de secador
Mito. Se for usar secador, opte por secadores modernos e que contribuem para o brilho e diminuem o frizz, como o iônico por exemplo. 

Instituto Embelleze
A maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação de profissionais do setor de beleza foi fundada no Brasil em 1998. Atualmente, as unidades do Instituto Embelleze estão presentes nas principais cidades do país, abrangendo todos os estados, distribuídas em 360 franquias. Já são mais de 600 mil profissionais formados em cursos como cabeleireiro, maquiador, pedicure, manicure, barbeiro, penteados profissionais, depilação e outras diversas especializações.


Em 2013, a rede recebeu seu quinto Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Nenhum comentário: