sexta-feira, 18 de julho de 2014

Dicas de moda com Danielle Ferraz

Danielle Ferraz participou várias vezes do
programa Mais Você da TV Globo
Com 20 anos de experiência, que incluem parcerias com o Senac e a Fundação Getúlio Vargas,  Danielle Ferraz deixou de lado os editoriais e campanhas publicitárias para transmitir suas dicas  para homens e mulheres que desejam ganhar mais estilo através da mídia, palestras ou atendimentos personalizados

"Elegância e estilo não são restritos a poucos; com informação adequada todos podem ter seu visual "lapidado" e melhorar a imagem pessoal e a autoestima", afirma a consultora que possui uma clientela estrelada, que inclui grandes nomes do futebol mundial e do mercado corporativo.

Danielle investe em dicas para ajudar as pessoas a multiplicar o uso das peças de seu guarda-roupa: em seu programa "SOS guarda-roupa", exibido pelo portal Yahoo! mostra, por exemplo, como usar uma peça de roupa nas mais diferentes situações: "Repetir roupa é chique; Kate Middleton faz isso o tempo todo; deselegante é ostentar".

Para quem deseja começar a aperfeiçoar seu estilo, Dani Ferraz dá quatro dicas essenciais:

·        Para valorizar suas formas é preciso conhecê-las. Faça um teste: desenhe como você se enxerga e mostre para uma amiga. Avalie se você não reforça demais "defeitinhos" ou carrega estereótipos do tipo "a mulher brasileira" que tem quadril largo - que podem não fazer sentido para você.

·        Avalie a modelagem das roupas e o efeito que elas causam em sua silhueta. Peças com volume, por exemplo, devem ser usadas em partes do corpo em que mais volume seja bem-vindo. Ou seja, se você não deseja volume no busto evite bojos, franjas, drapeados, babados - todos os detalhes que podem aumentar as medidas.

·        Organize o seu guarda-roupa e tire tudo o que não usa mais. Visualizar as peças e ter à mão apenas o que veste bem facilita as combinações e o dia a dia.

·        Faça o seu "look book" pessoal. Tire um dia para "brincar" de montar looks com as peças do seu guarda-roupa e os fotografe. Baixar as fotos no IPad e organiza-las das mais casuais para as formais ajuda a tirar o máximo proveito do guarda-roupa, além de facilitar na hora da correria cotidiana.

Nenhum comentário: