quinta-feira, 14 de agosto de 2014

A História do Sapato no MorumbiShopping

A exposição acontece de hoje, 14/8, até 7/9 com réplicas de modelos que marcaram época em todos os tempos

Em A História do Sapato você verá todo o avanço tecnológico desse importante acessório ao longo das civilizações.

A linha do tempo parte das réplicas de raridades como o sapato criado em 800 a.C, na Síria, a sandália de madeira do tesouro de Tutancamon e chega aos sofisticados saltos altos que dominam temporadas internacionais de moda.

Para os fashionistas, a mostra apresenta desde modelos consagrados desenvolvidos para produções hollywoodianas, como Cinderela e O Mágico de Oz, ou usados por ícones fashion como Marylin Monroe, Sophia Loren, Brigitte Bardot e até mesmo por Sissi, a imperatriz da Áustria.

Organizada em doze vitrines, a exposição deixa clara a associação do acessório ao bom gosto e à personalidade humana com modelos que vão do famoso salto agulha aos tradicionais oxfords usados em algumas modalidades esportivas. Os 92 pares expostos são distribuídos em cinco temas: sapatos antigos, de desenhos, glamour, famosos e únicos.

Com curadoria e produção da MK Group SRL, e da CEFOTECA (Centro de Formação Tecnológica do Calçado da Argentina), juntamente com a designer argentina, Florencia Laccana - responsável pela escolha das peças - a mostra busca relevar aos visitantes a essência do sapato, desde avanços do seu design até sua evolução.

Serviço
Exposição A História do Sapato no MorumbiShopping
De 14/8 a 7/9
Local: Piso Lazer
Preço: gratuito 
Avenida Roque Petroni Jr 1089, Morumbi, São Paulo/SP

Nenhum comentário: