sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Aplicativo gratuito sobre vinhos

É o Dama do Vinho com informações para os amantes do vinho num mesmo lugar, como dicas de harmonização, notícias, vídeos e uma biblioteca com sugestões de livros sobre o assunto

O app é gratuito e já está disponível para download para IOS e Android. “Uma das áreas mais interessantes do aplicativo Dama do Vinho é a aba ‘Harmonização’, na qual o usuário encontra sugestões de vinhos para acompanhar todo tipo de prato: do croquete, ao sushi, e até sobremesas brasileiras”, explica a especialista Alessandra Esteves, criadora da novidade.

Alessandra destaca, por exemplo, que o Vinho Verde português, de alta acidez, é a melhor opção para combinar com frango à passarinho. No mesmo capítulo, ela aborda outros vinhos para harmonizar com frango assado, peru e até pato.

Além do app Dama do Vinho, Alessandra é autora de um livro eletrônico chamado “Vinhos da Itália”, é editora do blog “Dama do Vinho” (www.damadovinho.com.br) e apresenta o único podcast de vinhos gravado em português e atualizado semanalmente. É estudiosa do mundo do vinho há 10 anos. É certificada em vinhos e destilados “Nível 3” pela escola inglesa Wine & Spirit Education Trust (WSET), a maior e mais renomada academia de vinhos, licores e destilados do mundo. Recentemente, deu início ao último degrau na WSET, o “Nível 4”, certificação que nenhuma outra brasileira possui.

Nenhum comentário: