sábado, 2 de agosto de 2014

Construções sustentáveis

A partir de terça-feira, 5 de agosto, São Paulo vai sediar a 5ª Greenbuilding Brasil evento que reunirá empresas e principais nomes do segmento para debater os avanços das construções verdes no Brasil e no mundo

De acordo com o Green Building Council Brasil (GBC Brasil), o país ocupa a quarta posição no ranking mundial de edificações registradas na certificação LEED, presente em 143 países, atrás de Estados Unidos, China e Emirados Árabes, com perspectivas de, no curto prazo, melhorar mais a sua posição.

Com este cenário ao fundo, será realizada a 5ª edição da Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional e Expo. Esta edição reunirá empresas e importantes nomes da indústria da construção civil sustentável, além de promover a capacitação profissional por meio de cursos e sessões educacionais com vistas ao desenvolvimento econômico deste setor. Em paralelo ao evento, será realizado o Congresso Mundial do World Green Building Council, que reunirá os principais líderes globais que atuam diretamente nas questões ligadas às construções sustentáveis.

O evento
De olho no desenvolvimento do mercado das construções sustentáveis, a 5ª edição da Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional e Expo - tem a expectativa de reunir cerca de 10.000 visitantes, 1.600 congressistas e 120 empresas expositoras – nacionais e internacionais – distribuídas em um espaço de mais de oito mil metros quadrados.

Serviço
5ª Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional e Expo
Data: 5 a 7 de agosto de 2014
Horário de exposição: 10h – 20h
Horário do congresso: 9h – 19h
Transamerica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – SP/SP

Nenhum comentário: