domingo, 3 de agosto de 2014

Progressiva x Botox Capilar

Antes, quando o assunto era beleza, botox significava algo para rejuvenescer, agora os salões adotam o tratamento para a beleza dos cabelos

Com mais essa novidade o que usar? Qual a diferença entre o botox e a já consagrada progressiva? Quem responde a essas dúvidas é o expert Heitor Hilton, com mais de 10 anos de carreira, especialista em visagismo e cortes e expert em loiras.

O que é um progressiva e o que é botox
Progressiva
A progressiva é um alisamento temporário, realizado na parte externa da fibra capilar, age como um selante ultra potente de cutícula alisa ou reduz o volume do cabelo. Tem efeito termo ativado e dura entre 55 a 80 lavagens.

Este tratamento, como o próprio nome já diz, é progressivo. Ou seja, é necessário que as sessões se repitam para se obter um resultado satisfatório. O ideal é fazer a escova progressiva a cada sete ou oito meses. Isso mesmo. Não recomendo o uso contínuo, pois costumo dizer “tudo que é de mais não é bom”! Hoje utilizamos algumas técnicas que fazem com que o cabelo não fique muito encapsulado (mudando a forma), deixando ele de modo natural.

Botox
O botox, a princípio utilizado apenas em tratamentos da pele, tem em linhas gerais a função de preencher e repor massa na pele dando um aspecto mais jovial, reduzindo as rugas de expressão. O que é fantástico em algumas idades, mas também é necessário muito cuidado para não exagerar (procure sempre um dermatologista ou cirurgião plástico).

Já o Botox Capilar tem a mesma função, porém o ativo usado não é a toxina botulínica. Esse tratamento visa repor a massa capilar perdida durante processos químicos e alisamentos, bem como a reconstrução extrema da fibra capilar. Por isso leva o mesmo nome (Botox) que o tratamento realizado na pele. Os ativos usados são principalmente queratina, aminoácidos, vitaminas e ativo redutor.

O botox é mais recomendado para loiras, pois contém uma baixa concentração de alisamentos e permite um loiro saudável e com muito brilho. Já a progressiva, serve para proporcionar o famoso truque da franja, já que estamos na estação de cabelos volumosos.

Dicas e cuidados
Usar somente com a orientação de um profissional especializado. Se você for loira, evite progressiva. O excesso de queratina deixa o fio rígido e não permite abrir o tom clarinho que a maioria gosta. 

O Botox é um tratamento que dura de 20 a 30 lavagens, não agressivo e última tecnologia.

Hairstylist Heitor Hilton
O jovem profissional, tem apenas 23 anos de idade, iniciou na área aos 13 anos. Aos 16 anos, como auxiliar, trabalhou na rede Jacques Janine, nos procedimentos de química e, com o passar do tempo, tornou-se especialista em loiras.

Estudou na Academia Llongueras, na Argentina, e na Academia Michael, em NY. A vida de empresário começou há dois anos, quando abriu a primeira unidade do H.Coiffeur Hair Studio (Rua Maurílio Vieira Ormonde, 49 Jardim Do Mar), em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Com tal experiência adquirida, segue agora para seu novo desafio: a segunda unidade H. Coiffeur Hair Studio a ser inaugurada agora em agosto, no Shopping Golden Square, também em São Bernardo do Campo. Trata-se de um investimento de R$ 2,5 milhões, em 600 m² de área construída e mix de serviços. A assinatura do projeto é da arquiteta renomada, Brunete Fraccaroli.

Nenhum comentário: