quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Wanderley Nunes usa nova técnica de reflexos

Por lembrar o efeito que a luz de um flash de fotografia causa ao incidir sobre os cabelos, a técnica, criada em Londres, recebeu o nome de Flashes
 
Kika Martinez e Wanderley

Wanderley e Alexia Dechamps 

Fotos: Junior Schön 

“As pessoas estão cansadas de usar cabelos monocromáticos ou com efeito zebrado. Com flashes, os loiros se debruçam sobre os cabelos naturais como se os fios tivessem sido naturalmente iluminados pelo sol”, explica o hairstylist.

Para atingir o aspecto natural, os cabelos são desfiados com um micropente especial e apenas a capa do cabelo é clareada, sem alterar o fundo. O efeito é suave e não requer visitas frequentes ao salão – Wanderley afirma que o retoque é necessário “apenas duas ou três vezes ao ano”.

Por ser mais suave, Wanderley conta que esse tipo de reflexo funciona para variados tons de coloração, em fios virgens ou não. Seja mais escuro ou superloiro, é importante dosar corretamente as quantidades. “O segredo é nunca ultrapassar a delimitação da área criada, que é a base ideal para que a mulher tenha um cabelo com cara de que nasceu daquele jeito”, finaliza.

Serviço
Studio W Iguatemi
Av. Brigadeiro Faria Lima 2322, 9º andar
São Paulo/SP
Fone: 11 3094 2640

Nenhum comentário: