quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Livro sobre branding de moda

Será lançado hoje em São Paulo, o primeiro livro brasileiro sobre o tema, escrito por André Carvalhal, gerente de marketing da grife FARM, sob o título "A moda imita a vida", publicado pela editora SENAC Rio em parceria com a Estação das Letras e Cores

Esta é a primeira obra nacional sobre branding de moda publicada no Brasil, escrito por um brasileiro e com foco em nomes nacionais.

André Carvalhal, gestor de Marketing e Conteúdo da Farm, mostra no livro A moda imita a vida: como construir uma marca de moda que branding e marketing têm a ver com autoconhecimento. Com base nisso, o autor compara a trajetória de uma marca com a vida das pessoas, em que há evolução, crescimento, aprendizado, erros e aperfeiçoamento. 

A moda imita a vida é uma reflexão sobre o que ocorre quando são feitas escolhas para traçar um caminho convincente que promova diálogos, conquiste parceiros e estabeleça relação, interesse e vínculo com o público consumidor. A obra é enriquecida com entrevistas de alguns dos principais profissionais do mercado como Oskar Metsavaht, Ronaldo Fraga, Isabela Capeto, Katia Barros e Marcello Bastos, além de histórias de grifes como Daslu, Osklen, Farm, Reserva, Nike e Adidas.

Com projeto gráfico do designer Luiz Wachelke e identidade visual pensada com o autor, o livro traz reflexão e provocações para profissionais de mercado da moda e da comunicação. 


O autor
André Carvalhal é graduado em Publicidade e Jornalismo, e pós-graduado em Marketing Digital. Professor de cursos de extensão e pós-graduação em Marketing e Branding de Moda na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e na Fundação Getulio Vargas (FGV) e, dentre outras, é Gestor de Marketing e Conteúdo da Farm

Ficha técnica
Título: A moda imita a vida: como construir uma marca de moda
Editoras: Estação das Letras e Cores e Editora Senac Rio de Janeiro
Páginas: 352
Preço: R$ 69,00

Lançamento em 17 de setembro, quarta-feira
Livraria da Vila
Alameda Lorena, 1.731 - Jardim Paulista - SP/SP
Fone: 11 3062 1063
Horário: 17h30 - Bate-papo com autor sobre o futuro das marcas de moda /  18h30 - Sessão de autógrafos

Nenhum comentário: