sábado, 20 de setembro de 2014

Muitos vestidos para um verão bem feminino

Virgílio Couture Summer 2015 aposta em japonismos em para a próxima temporada




A dupla Izabela Starling e Virgílio Andrade, que comandam a marca, foram buscar suas inspirações no Japão para as peças que lembram quimonos (mais uma grife apostando no estilo. A gente tem divulgado várias marcas investindo nos quimonos).

O trabalho forte da etiqueta de bordar por cima das estampas, redesenhando-as, também entra no moodoriental. Os prints da vez são as carpas, a mistura de tigre e snake e a phoenix, elementos presentes na cultura japonesa. Aqui, os desenhos fogem da sua austeridade original e ficam mais delicados nas mãos da ilustradora Heloísa Etelvina.




Em conjuntos de saias e blusas, vestidos curtos e longos, os recortes na modelagem lembram as vestes asiáticas. Muita seda, toques de seda, musseline e crepes transitam entre as peças, que recebem acabamento diferenciado com inglesinhas e bainha de lenço. Amarrações, detalhes em plumas e transparência garantem feminilidade para a proposta street festa da marca. As cores são azul, vermelho, preto, rose e nude.


A Virgílio Couture foi lançada em 2012 na Casa de Criadores, em SP, e criada a partir de elementos e formas que mesclam referências urbanas com detalhes tradicionais do segmento de festa. Atualmente a marca participa do Minas Trend e tem 21 pontos de venda em todo o Brasil.

Nenhum comentário: