quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Samsung lança espaço para impulsionar talentos

O espaço da marca, criado no Shopping Iguatemi, foi criado exclusivamente para desenvolver talentos impulsionados pela tecnologia Samsung, nessa área não se vende nada







A apresentação oficial do Lauching You, como é chamada a nova loja, aconteceu ontem em SP, tendo como convidado o ator Thiago Lacerda. Funciona assim. A Samsung selecionou cinco talentos de áreas diferentes e vai exibir o trabalho de cada um deles nesse espaço, que é na verdade a primeira loja da Samsung, no mundo, que não vende produtos, mas impulsiona talentos. 

"É como se o consumidor da tecnologia fosse a inspiração para aquele movimento tecnológico...é fazer com que seu talento chegue as pessoas", disse Thiago Lacerda. Paola Campanari, gerente sênior de marketing corporativo da Samsung para o Brasil, concordou e completou. "É isso mesmo, pensamos em construir um lugar altamente inspirador, uma grande galeria de talentos até hoje desconhecidos".

O texto de apresentação do espaço há uma frase que agora a gente tem certeza é muito verdadeira: Quando a Samsung lança novas tecnologias, ela não lança apenas produtos. Cada inovação da marca é inspirada nas pessoas e seus diversos estilos de vida e os benefícios de cada produto são formas de estimular as pessoas a liberarem sua criatividade, fazerem novas descobertas e explorarem possibilidades nunca tentadas.

Paola Campanari não falou em investimentos, mas disse que foi uma iniciativa tão bem-vinda que a marca contou com parcerias, inclusive da agência Leo Burnett.

Ontem cada um dos cinco talentos falou um pouco do quão importante para eles é a participação nesse projeto. Desnecessário dizer que todos adoraram a iniciativa. Quem quiser conhecer o local (adultos e crianças), e participar das atividades que cada artista vai realizar de hoje, 17/9, até domingo, 21, basta comparecer. Infelizmente é isso mesmo, o projeto tem data para começar e para acabar, mas a gente tem certeza que se a marca tem esse tipo de preocupação vai manter e propagar ações como essa. Parabéns Samsung, iniciativa nota 10.

Os talentos e a programação do Launching You
Dia 17 Samsung apresenta Bruno Moreira, designer gráfico e fotógrafo que apresenta projetos com Light Painting, efeito divertido onde o limite é a imaginação.

Dia 18 Gabriela Teixeira, formada em designer industrial, faz do tablet Samsung a sua tela. De lá, saem acessórios e bolsas com formas e estampas inusitadas.

Dia 19 Popoh, o artista que viu sua arte crescer nas ruas de São Paulo, aposta na importância de reciclar. Paredes, sapatos e até geladeiras, qualquer objeto nas mãos dele, por meio do grafite, vira arte.

Dia 20 – Será que com a tecnologia a gente consegue transformar o futebol, literalmente, em arte? Rafael Fitipaldi prova que sim.

Dia 21 – Alexandre Eschenbach, através de inserções lúdicas desenvolvidas com a tecnologia Samsung, sugere ao espectador uma maneira diferente de ver o mundo.

Sobre ‘Launching People’
Cada vez mais pessoas ao redor do mundo usam produtos Samsung para fazer coisas surpreendentes. A empresa nasceu e se tornou uma potência com o propósito de acelerar o potencial humano e prover prosperidade, crescimento e uma vida melhor. E a empresa acredita que todos têm um potencial incrível para impactar positivamente o mundo de hoje, com a tecnologia certa em suas mãos.

Com a campanha “Launching People”, lançada em 2013, a Samsung incentivou as pessoas a compartilharem sua paixão expressa em projetos criativos, que utilizam a tecnologia como um acelerador de inovações em arte e entretenimento futebol, empreendedorismo, e apoiá-los a perceber o potencial. A campanha Launching People é apenas um exemplo de iniciativa em curso da Samsung para engajar os consumidores.

Nenhum comentário: