domingo, 26 de outubro de 2014

Casa de Criadores começa amanhã

Em uma das maiores edições já realizadas até hoje, a Casa de Criadores fará sua 36ª edição, de 27 a 30 de outubro, novamente no Viaduto do Chá, com entrada pela Galeria Prestes Maia, em São Paulo

“O centro da cidade sempre foi, historicamente, um polo de cultura, moda e arte. Foi ali que aconteceu a semana de arte moderna, o desfile manifesto do artista e arquiteto Flávio de Carvalho e várias edições da Casa de Criadores”, afirma André Hidalgo, criador e realizador do evento.

Além do quatro dias de desfiles, com criadores estreantes: Också, Diego Fávaro, Raphael Debei e Martins Paulo, o evento terá outras atrações como o Projeto Lab – que seleciona trabalhos de estilistas e marcas iniciantes, com ou sem experiência – desfilam Diego Fávaro, Gefferson Vila Nova, Raphael Debei, Också, Tarcísio Brandão e Tilda; o BtoBe (Brazilians to Be): 12 finalistas do concurso organizado pela Casa de Criadores e pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, mantido pela Abit e pela Apex-Brasil), com patrocínio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), mostrarão seus trabalhos para um júri especializado que definirá os vencedores. Os seis finalistas da categoria “Estudantes de Moda” vão apresentar suas coleções em um desfile no dia 30. Já os finalistas da categoria “Empreendedor de Moda” exibem suas produções em uma exposição.

Projeto Especial
Casa Cravo & Canela é o resultado da parceria inédita entre a Casa de Criadores e a marca de sapatos Cravo & Canela. Neste projeto, quinze nomes que integram o line-up do evento criaram uma coleção cápsula de modelos de tênis, que serão vendidos no site www.casacravocanela.com.br a partir de dia 27 de outubro, o primeiro dia de desfiles.


Os estilistas que desenharam os modelos são Ale Brito, Anderson Tomaz (Tilda), Arnaldo Ventura, Danilo Costa, Fernando Cozendey, Gefferson Vila Nova, a marca Gralias, Gustavo Carvalho, Igor Dadona, Jadson Raniere, Karin Feller, Kauê Bueno, Nathan Sousa (Nosotros), Rafael Caetano e Tarcísio Brandão. Os tênis já estão sendo vendidos na loja conceito Choix.

Nenhum comentário: