quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Curso: Planejamento de Coleções

Promovido pela ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), o curso terá temas como tendências, gestão de custos, fornecimento, negociação e visual line plan

A Academia ABEST de Formação Empreendedora indica esse curso para estilistas, estudantes e empresários do setor na tarefa de criação, gerenciamento e lançamento de novas coleções.

O curso é dividido em duas fases, sendo a primeira de manhã, com conceitos e aplicação ao mercado de moda, apresentando um panorama sobre negócios e tendências, e ensinando como o planejamento pode dar suporte para as futuras decisões, desde a abordagem conceitual até sua importância estratégica diante do concorrido cenário internacional e suas atipicidades.

Já Fase II ocorre a tarde e será dedicada à aplicação prática do planejamento de coleções, estudando os relatórios, planilhas e dados necessários, assim como a gestão de custos atrelada à coleção. Ao final, será elaborado um planejamento visual da linha.

Com programação voltada para as 100 marcas associadas da ABEST e também aos profissionais interessados, a Academia visa oferecer cursos de profissionalização no setor e um frequente ciclo de palestras para empresários, estilistas e pessoas da área com objetivo de gerar negócios dentro e fora do Brasil.

Serviço
Curso: Planejamento de Coleções - Fase I e II
Data: 18 de outubro de 2014
Horário: Fase I - 8h30 às 12h30 | Fase II - 14h30 às 18h30 (com 30 minutos de intervalo por Fase).
Local: ABEST - R. Fidalga, 407A - Vila Madalena - SP
Carga horária: 8 horas
Tarifa: R$ 450 para associados ABEST e R$ 900 para não associados
Inscrições pelo email: projetos@abest.com.br

Professoras do curso
Katherine Sresnewsky 

Com vivência internacional em Nova Iorque e Paris, sua experiência engloba desde as áreas de vendas (varejo e atacado), ao planejamento estratégico, marketing e gestão de uma marca, analisando e estudando o comportamento e desejos do consumidor e clientes, e desenvolvendo produtos e estratégias para atendê-los. Seu histórico profissional inclui passagens por empresas de varejo de moda como a Guaraná Brasil, Zoomp, Iodice, C&A, Carlos Miele, Quiksilver e fabricantes como a Marisol.

Atualmente, se dedica às atividades de Consultoria na N.evsky, a livre docência no IED-SP e às palestras na FIA, FECAP e ESPM, com ênfase no Fashion Marketing e Fashion Retail. Formada em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e especialização em CRM na ESPM-SP, possui MBA em Gestão de Negócios e Varejo pela FGV-SP, e está concluindo o Mestrado em Administração pela FEA-USP.

Caroline Sresnewsky Chad
Formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, em Fashion Design pelo IED-SP, possui especialização em Cool Hunting, Visual Merchandising e Computer for Textile Design pela Central Saint Martins em Londres. Foi palestrante do Senac Moda Informação com foco em Moda Jovem (Streetwear/Surfwear) por 3 edições, e docente no IED - SP no curso de extensão com foco em cool hunting. Sua experiência engloba o trabalho como estilista, coordenadora de estilo e gerente de produto em empresas como Neon, Transport Denim, Onbongo e Billabong (feminino e masculino), traduzindo para cada segmento as principais tendências de acordo com os objetivos de cada marca.


Atualmente, se dedica às atividades de Consultoria na N.evsky e gestão da marca Roxy.

ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 100 marcas de todo o Brasil e exporta produtos para 66 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados. 

Nenhum comentário: