segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Exposição: Autoestima x pacientes com câncer‏

O Centro Universitário Belas Artes de SP expõe “Outubro Rosa na Belas Artes”, com imagens que retratam a importância do fortalecimento da autoestima em pacientes com câncer




A exposição é resultado de um trabalho final de Pós-Graduação em Consultoria de Imagem e Estilo de Andressa Mastrangelli e demonstra que  é possível estabelecer uma rotina de cuidados pessoais com a imagem, identidade e estilo, auxiliando na maneira de se vestir, na coloração pessoal adequada,  no visagismo, na maquiagem e na utilização de lenços, chapéus e acessórios.

A ideia é manter uma imagem positiva durante este estágio, estimular a sensação de bem-estar e o sentimento de que ela está em um processo de tratamento e não em um processo de doença. 

O método aplicado no estudo foi a coleta de dados via pesquisa quantitativa e qualitativa em hospitais e instituições de São Paulo, além da realização de um estudo de Consultoria de Imagem com pacientes em tratamento oncológico. Vinte e três fotos de uma das pacientes que recebeu a consultoria de imagem compõem a mostra. 

Exposição “Outubro Rosa
Até 15/11
De segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h
Local: Ateliê Livre, na Unidade 1
Endereço: Entrada pela Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 – Vila Mariana
São Paulo/SP

Evento gratuito e aberto à comunidade

Nenhum comentário: