domingo, 12 de outubro de 2014

Identidade, Literatura e Moda

Eduardo Laurino e Brunno Almeida Maia
O filósofo e escritor Brunno Almeida Maia (UNIFESP) e o chapeleiro Eduardo Laurino (FASM – Faculdade Santa Marcelina) ministram oficina gratuita sobre identidades na literatura, na moda e na filosofia
  
Auge da experiência da vida nas obras de artes, o século XX foi marcado pela questão da identidade na criação de diversos artistas da literatura, do teatro, da moda e das artes plásticas. A partir das vivências, paixões e desentendimentos com o mundo, os artistas e pensadores do modernismo - de Charles Baudelaire a Samuel Beckett - produziram uma galeria de obras corporificadas, em que sujeito e objeto, sem divisão, são colocados diante de uma lírica do choque.

Para pensar estas questões, o escritor e filósofo Brunno Almeida Maia (UNIFESP) e o chapeleiro Eduardo Laurino (FASM – Faculdade Santa Marcelina) ministram a oficina bimestral “Literatura, moda e identidade: A escrita de si como signo do mundo”, gratuita e aberta aos estudantes e profissionais das artes e da moda em geral. A ideia é proporcionar uma
reflexão sobre a questão da identidade no ato da criação, seja ela literária, de moda ou filosófica, com ênfase no século XX.

Ao longo da oficina, paralelo aos debates teóricos, os estudantes construirão um caderno de artista/ diário visual (petit cahier), a partir de suas memórias, lembranças, desejos e vivências, como suporte linguístico e imagético para futuras criações, sejam elas nas áreas de moda, literatura, teatro, cinema, dança ou, simplesmente, no ato da recriação da vida. 

Serviço
“Literatura, moda e identidade: A escrita de si como signo do mundo”
De 30 de outubro a 27 de novembro/terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30
Oficina da Palavra Casa Mário de Andrade – São Paulo/ SP
Rua Lopes Chaves, 546 - Barra Funda
São Paulo - SP.
Fones: 11 3666 5803 / 3826 4085

Nenhum comentário: