terça-feira, 7 de outubro de 2014

Outubro Rosa na Dudalina

A cada ano aumenta a adesão ao movimento mundial Outubro Rosa, que tem por objetivo chamar a atenção sobre a importância do diagnostico precoce do câncer de mama. Este tipo de câncer é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é bom

A Dudalina, que conta com 73% de sua força de trabalho no público feminino, e tem no seu slogan “amor à camisa e às pessoas”, faz questão de apoiar ações que promovam a saúde da mulher. Um exemplo é o programa de combate ao câncer de mama, realizado na empresa.

Assistência às mulheres acima dos 40 anos
Este ano a Dudalina oferece às suas colaboradoras e também às mães de todos os colaboradores, a realização da mamografia  durante todo o mês de outubro. Essa ação  atenderá  todas as unidades de produção da empresa (duas em Blumenau, uma em Luis Alves, Presidente Getulio, Terra Boa e Benedito Novo) como também todas as 72 lojas próprias concentradas nas principais cidades do Brasil.

Todos os colaboradores receberam um passaporte da saúde que deverá ser preenchido pelas interessadas em realizar o exame, para que seja agendado os horários das mamografias com clinicas de radiologia parceiras, assim como também entregue para suas mães com idade superior a 40 anos que tenham interesse em realizar o exame.

A Dudalina visa atender 800 mulheres e conscientizar muitas outras através de palestras educativas em cada uma das fábricas, ministradas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Em 2013 foram realizadas mamografias em, aproximadamente, 222 mulheres com 40 anos ou mais, sendo que, 75 dessas mulheres apresentaram alteração no resultado do exame. Por isso, cada vez mais se mostra necessário os exames de prevenção.

Outras Ações
√ Todas as unidades fabris da Dudalina estarão com luminoso rosa.

√ O Instituto Adelina está confeccionando lenços que serão doados para instituições que auxiliam pessoas que se submeteram a quimioterapia e/ou radioterapia e perderam cabelo.

√  Foi desenvolvida 1 coleção especial de camisas que estará à venda nas lojas Dudalina e multimarcas, com parte do lucro revertido à instituições ligadas ao câncer de mama


www.dudalinafeminina.com.br

Nenhum comentário: