sábado, 29 de novembro de 2014

Cabeleireiro solidário

No dia 1º de dezembro, Dia Internacional da Luta contra AIDS, acontecerá o Salão Solidário, onde cabeleireiros de salões parceiros em todo o Brasil farão cortes de cabelos a preços acessíveis, com toda a renda arrecadada revertida para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV/Aids

A ação inovadora marca a campanha Cabeleireiros contra AIDS 2014. Além de prestar serviços profissionais, um cabeleireiro é, muitas vezes, um confidente. É no salão que os clientes têm tempo para falar e também para desfrutar do conforto de ter alguém que os escute. Uma vez formada uma relação de confiança entre o cabeleireiro e o cliente, o primeiro pode ter o papel de informar e educar seus clientes sobre questões sociais. Por isso, a L’Oréal buscou a parceria da UNESCO, em 2005, para despertarem a conscientização sobre a prevenção do HIV entre os cabeleireiros do mundo todo, com o lançamento da campanha mundial Cabeleireiros Contra Aids.

O objetivo do programa é oferecer aos profissionais de beleza informações de qualidade, cientificamente comprovadas, para o entendimento prático sobre a Aids. E, assim, apresentar meios de alertar o público a respeito dos riscos da doença e de que maneira pode-se proteger contra ela.

"Com o Salão Solidário, temos o objetivo de engajar não só os cabeleireiros como também as consumidores de todo o país em prol dessa causa tão nobre e que juntos façamos parte dessa corrente do bem. Contamos com vocês", afirma Mikael Henry, Superintendente da Divisão de Produtos Profissionais no Brasil.

A campanha estará nas redes sociais, onde convida a todos os seus seguidores a postar um vídeo explicando o evento do Salão Solidário e marcar três pessoas para ajudarem a disseminar essa mensagem usando as hashtags #salaosolidario #mudesuaatitude.


Para conhecer os salões que aderiram a corrente do bem, acesse: www.cabeleireiroscontraaids.com.br/blog

Nenhum comentário: