segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Livro fala da paixão da mulher por sapatos

“Sapato de Mulher – Um Passeio pelo Imaginário das Brasileiras”, de Eliana Castro, João Braga e Ricardo Feldman, fala da relação entre mulheres e sapatos

Os autores entrevistaram mulheres de várias regiões do Brasil que contam suas histórias, compartilhando as emoções que os sapatos lhes despertam, além das diferentes perspectivas de editores de moda, stylists, designers de calçados, estilistas, psicólogos e historiadores, entre outros.

Autores
Eliana Castro é jornalista e consultora de imagem. Foi editora de moda do jornal O Estado de S. Paulo (Caderno 2) e possui reportagens em diversas revistas, entre elas, IstoÉ, Marie Claire, Veja, Claudia e Capricho. Ganhou o Prêmio Abril por seus projetos ligados à moda. Como escritora, tem contos publicados em livros, fanzines e revistas literárias.

João Braga é professor de história da moda na FAAP e Santa Marcelina, e no Senac é coordenador de pós-graduação de História da Moda. É graduado em Artes Plásticas e Educação Artística, pós-graduado em História de Indumentária pelo Instituto Paulista de Museologia, mestre em História da Ciência pela PUC-SP além de especialista em História da Moda pela ESMOD de Paris. É autor de vários livros sobre moda, história da moda e cultura.

Ricardo Feldman é sócio fundador da Livre, editora e produtora de conteúdo e cultura. É publisher da Revista s/n e conselheiro do Theatro São Pedro, Orquestra Jazz Sinfônica e Banda Sinfônica de São Paulo.  Dirigiu diversos projetos culturais, entre eles a exposição “Flávio de Carvalho desveste a moda da Cabeça aos Pés“ que ocorreu no MUBE – SP e MAM- RJ, o livro “30 anos de Moda no Brasil“, e o livro “Auditório Ibirapuera, o projeto esquecido de Oscar Niemeyer“, entre outros.

Sapato de Mulher – Um Passeio pelo Imaginário das Brasileiras
Capa dura
Tiragem: 3.000 exemplares
Direção e Edição: Ricardo Feldman
Textos: Eliana Castro
Curiosidades Históricas: João Braga
Reportagens: Vanessa Barone
Ilustrações: Jimmy Leroy
Valor: R$ 90,00


Nenhum comentário: