terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O que o crochê faz por você

O boom dessa estação é o crochê, que faz parte da família do handmade. A tendência, que promete continuar nos próximos anos, está invadindo o armário das brasileiras

A linha mais usada é a 100% algodão, mas também existe com seda, lycra, lurex, em uma gama enorme de fios nacionais e importados. Os tons para o verão são café com leite, cru e branco, mas os coloridos e neutros como cinza e preto também não ficam de fora.

A consultora de imagem e estilo, Lu Rosa, conta que o uso do crochê traz mais charme e estilo ao look. Mas é preciso ter alguns cuidados. Veja as dicas que ela preparou para você compor o visual e arrasar na estação.

Saia: as longas valorizam a maioria das silhuetas. Como a peça de crochê chama super atenção, complemente a produção com uma blusa de tecido leve e fluido.

Vestido: são super femininos e vão bem na maioria das situações. Para eventos mais sociais prefira as cores neutras como preto e grafite e pontos que lembrem o trabalhado das rendas, como flores e circulares. Para a noite, um longo mais justo e poucos acessórios será sucesso garantido. O crochê permite que se use vários pontos em uma mesma peça, isso dá textura ao look, preste atenção no que você tem de mais bonito e valorize essa parte do corpo.

Cropped/top: a peça em crochê virou hit da estação. Para tirar o ar mais praia da produção e não deixar o corpo tão à mostra invista em uma combinação menos óbvia, como uma calça ampla em tecido mais estruturado. Complemente o look com um blazer e você estará pronta para frequentar ambientes mais urbanos. Lembre-se que essa peça não combina com ambientes de trabalho mais formais.

Bolsa: esqueça a ideia de que bolsa artesanal só vai bem na praia. Para a noite as clutches de crochê são o detalhe todo especial da produção. Em fios metalizados, desfilam super bem em uma festa social. As bolsas de crochê dificilmente são estruturadas, então se você trabalha em um ambiente mais formal prefira as tradicionais de couro ou verniz.

Alpargata:  são o calçado do momento. Confortáveis e versáteis, todo mundo adora. O modelo de crochê deixa a produção interessante. Para alongar as pernas escolha uma da cor da pele ou da cor da calça. E quem disse que calçados artesanais precisam de composições rústicas? Aposte em uma bolsa de plástico e arrase na combinação.

Lu Rosa – Consultora de Imagem e Estilo

Nenhum comentário: