segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O sapato e o seu biotipo

As dicas são da consultora de estilo e imagem pessoal, Joseanna Fagundes

O uso de salto sempre valoriza e acrescenta elegância às mulheres e quanto menor a sua estatura maior o salto que ela poderá investir. O salto também ajuda a disfarçar o quadril largo, isto por que enquanto o peso visual daquela região dá a impressão de puxar para baixo o salto dá a impressão contrária.

Mas, não é só isso que devemos levar em consideração, o modelo do calçado também é muito importante para valorizar as formas do nosso corpo.

Mulheres com pernas e pés mais finos devem dar preferência para calçados com tiras mais finas, saltos mais finos e modelos mais delicados.

Assim como, mulheres com pernas mais grossas devem dar preferência para calçados com saltos mais grossos e tiras mais largas, quanto ao modelo eles poderão ser desde os mais delicados aos mais arrojados que ficarão harmônicos. 

Veja que não são regras, são apenas sugestões para dar harmonia visual e também está relacionado ao conforto para os pés. Que este sim é o fator mais importante quando estamos falando de beleza e elegância, afinal quando estamos confortáveis, nos sentimos seguras, confiantes e por consequência ficamos ainda mais bonitas.


Para aquela que não abre mão do conforto, mas quer alongar a silhueta a indicação é que quando optar por calçados sem salto dê preferência para calçados com gáspea baixa, ou seja, que deixam o peito do pé aparecendo em maior quantidade. Por exemplo, entre uma sapatilha e uma alpargata a sapatilha deixará o seu peito do pé mais evidente, portanto ela alonga mais do que a outra opção. Usar cores aproximadas do seu tom de pele ou da barra da calça também ajuda a criar este efeito alongador.

Os sapatos das fotos são da Piccadilly for Girls

Nenhum comentário: