sábado, 3 de janeiro de 2015

Lucia Pica assume direção de arte da Chanel

A beauty artist acaba de assumir o posto na divisão de maquiagem da marca no lugar de Peter Philips que deixou o cargo em fevereiro de 2013. Desde então, uma equipe de maquiadores estava responsável por desenvolver os produtos de beleza da maison

Lucia Pica, de origem italiana, trabalhou como freelancer durante os últimos seis anos, deixando sua marca em editoriais, capas de revista, passarelas e campanhas publicitárias para marcas de prestígio, como as revistas “i-D” e “Vogue” britânica e as grifes Costume National e House of Holland.

Esta não será a primeira vez que ela vai trabalhar com a Chanel. A italiana foi responsável pelo visual das recentes campanhas do batom Rouge Allure, de Inverno 2015 e de fim de ano da grife. Com o novo cargo, ela passa a ser responsável pelo desenvolvimento de novos produtos ao lado do estúdio da maison em Paris.

Ainda não se sabe ao certo se ela também vai assinar a beleza dos desfiles, função que nas últimas temporadas ficou nas mãos do beauty artist Tom Pecheux.

Dentre os desafios de Lucia o maior parece ser o de criar makes que tenham apelo mais jovem, em sintonia com o que Karl Lagerfeld vem fazendo com a moda da Chanel, com seus tênis e estrelas como Cara Delevingne e Kendall Jenner.

Nenhum comentário: