sábado, 10 de janeiro de 2015

Projeto Identidade SC na Couromoda

O estilista Ronaldo Fraga estará na Couromoda no próximo dia 12, segunda-feira, às 15h, para divulgar o Projeto Identidade SC, realizado pelo Sebrae/SC, por meio do programa RST (Rede de Serviços Tecnológicos)

O projeto teve início em agosto, quando Fraga foi a São João Batista – polo calçadista localizado a 80 km de Florianópolis - prestar consultoria aos calçadistas locais, juntamente com o consultor Marnei Carminatti.

O projeto beneficia dez empresários com uma consultoria para desenvolvimento de novos produtos, tendo como base as orientações do experiente estilista.

Identidade própria
O objetivo do projeto é colocar luz sobre o setor e ajudar o polo calçadista de São João Batista a criar uma identidade própria. Para isso, será preciso agregar valores culturais da região e atender aos desejos do mercado, produzindo peças que realmente atraiam os consumidores. Durante a visita, Ronaldo conheceu alguns dos calçados produzidos na cidade e os considerou de boa qualidade. “Esta é uma característica imprescindível ao calçado. Afinal, de nada adianta trabalhar apenas em torno do preço do produto e deixar de lado a qualidade que ele precisa ter. Além disso, o polo ainda precisa investir mais em marketing e divulgação de seus produtos e da própria região”, diz.

“Com base nas tendências da moda, o projeto tem por objetivo alavancar as vendas e a competitividade trazendo, também, resultados financeiros, por meio do desenvolvimento de novos produtos e orientações para um posicionamento adequado no mercado alvo”, enfatiza Schirley Sá, coordenadora da Unidade do Sebrae em São João Batista.

Nenhum comentário: