quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Salão Inspiramais 2015

Profissionais e empresários da moda brasileira poderão conferir as novidades em materiais e componentes para a temporada de Verão 2016 no 11º Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Materiais

Realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), pelo Footwear Components By Brasil (FCBB) e pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), o evento reunirá todas as novidades em materiais, tecidos, sintéticos, couros, saltos, enfeites, aviamentos e outros itens que estarão presentes no sistema moda para o próximo verão.

Além da exposição de materiais, empresários, designers e demais profissionais da cadeia produtiva da moda também poderão conferir uma série de projetos que auxiliam diretamente na consolidação de um design com identidade brasileira, dentre os quais: 

Mix By Brasil: promove o resgate do artesanato nacional como referência para a criação de produtos, enfatizando o melhor da criatividade brasileira.

Fórum de Inspirações 2016: sob o tema Fronteiras, o projeto apresenta a pesquisa de conceitos e materiais que inspiram a estação, estabelecendo novos rumos para a produção de moda brasileira.

Referências Brasileiras: o Projeto consiste no mapeamento de importantes influências culturais brasileiras, gerando a base de elaboração do novo design dos componentes que originam coleções para inspirar calçados, bolsas, acessórios e confecções, baseados em todos os tipos de materiais.

Oficina de Criação: a oficina tem como objetivo a capacitação de MPEs em temas relacionados ao desenvolvimento de novos produtos.

+ Estampa: a arte da estamparia ganha destaque no Inspiramais com o projeto +Estampa, que apresenta padronagens exclusivas criadas a partir dos temas da estação.

Ecodesign: tem como objetivo desenvolver produtos de menor impacto destinados ao setor coureiro calçadista, com a utilização dos tanantes vegetais, solventes a base de água e produtos chrome free.

Serviço 

11º Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Materiais/Verão 2016
Dias 13 e 14 de janeiro
Horário: das 9h às 19h 
Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca 
Rua Frei Caneca, 569, 5º andar – São Paulo/SP

Nenhum comentário: