sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Dieta para Páscoa

Flávio Settanni, preparador físico, dá dicas de como não cair em tentação diante das delícias da Páscoa

O profissional elencou alguns pontos, fáceis de serem seguidos, para manter a forma, sem deixar de aproveitar o que há de bom

·        Primeiro grande erro: abandonar totalmente a rotina de exercícios nos feriados. Lembre-se que não está de férias, apenas relaxando por um ou dois dias e se não fizer nada para equilibrar a comilança e os drinks a mais, tenha certeza que "a gordura será seu castigo".
·        Segundo (e ainda mais perigoso) erro: atirar-se nos chocolates e ovos de Páscoa. Experimentar um pedaço não faz mal a ninguém, mas mergulhar nos ovos só irá frustrá-lo ainda mais após dois dias. Esse é o tempo para que a overdose de chocolate com açúcar mostre seu contragolpe e destrua seu empenho em emagrecer e mudar seu corpo. De novo, "a gordura será seu castigo".
·        Terceiro erro: substituir os ovos por chocolate diet e achar que assim pode se esbaldar. O valor calórico de ambos é similar, portanto, apesar de haver uma vantagem metabólica para o diet, comer sem limite joga seu programa de emagrecimento no lixo. E, outra vez, "a gordura será seu castigo".
·        Quarto erro: esconder chocolate. Por incrível que pareça, muitos adultos fazem isso. Fingem que estão de dieta e escondem os chocolates para comer sem ninguém ver. Depois jantam alface com água e lamentam que não conseguem emagrecer, tem distúrbio etc. 

“Só para sair um pouco das broncas, lembre que bacalhau, azeite e vinho fazem uma combinação perfeita! E nada de prometer que começará a dieta depois da Páscoa. Assuma a responsabilidade sobre seus atos, entenda que seu corpo é uma resposta clara para suas atitudes”, conclui Flávio Settanni

Nenhum comentário: