sábado, 14 de fevereiro de 2015

Pós-graduação na área de estética e bem-estar

A Universidade Anhembi Morumbi disponibiliza programas exclusivos nessas promissoras áreas para o mercado de trabalho

Segundo um estudo divulgado na Conferência Global de SPA e Bem-Estar, realizado no final de 2014, em Nova Iorque, o mercado de estética e bem-estar move mundialmente uma indústria de US$ 3,4 trilhões.

Diante desse cenário favorável para o setor, a Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, disponibiliza seis especializações lato sensu, entre eles, Estética no Pré e Pós-Procedimentos Médicos; Fitoterapia e Produtos Naturais; Fisioterapia Dermatofuncional; Personal Training; Terapia Floral e Tricologia e Terapia Capilar. Todos os cursos têm duração de três semestres e as aulas serão ministradas no Câmpus Centro.

Os cursos
Estética no Pré e Pós-Procedimentos Médicos: visa promover o conhecimento de técnicas estéticas nos principais procedimentos cirúrgicos e clínicos realizados na área médica, bem como nas principais alterações cutâneas e sistêmicas relacionadas à reparação tecidual. O curso possibilita ao profissional atuar nas áreas de Estética Aplicada em Cirurgia Plástica, Estética Reparadora, Medicina Estética, Medicina Vascular, Dermatologia e Cuidado do Bem-estar e da Beleza em pacientes especiais. O programa gera competências para a utilização de recursos cosmecêuticos, manuais e eletroestéticos de última geração.

Fisioterapia Dermatofuncional: contribui para o aperfeiçoamento de profissionais para que tenham a oportunidade de aprofundar os conhecimentos em morfologia e fisiopatologia cutânea, circulatória e endócrina, cinesioterapia, eletrofototerapia, massoterapia e conceitos de SPA, além dos procedimentos fisioterapêuticos pré e pós-cirúrgicos em estética e reconstrução, habilitados na atuação em alterações dermatofuncionais faciais e corporais, respiratórias e posturais.

Fitoterapia e Produtos Naturais: prepara o profissional graduado nas diversas áreas da saúde para identificar, cultivar, preparar, produzir e garantir a qualidade de fitoterápicos e produtos naturais. O curso também prepara o profissional  para atuar na indicação, prescrição e terapêutica fitoterápica e de produtos naturais com forte visão ética e de toxicológica.

Terapia Floral: forma profissionais aptos ao exercício da Terapia com Essências Florais, na pesquisa científica e na promoção e restabelecimento do equilíbrio e do bem-estar. A proposta é propiciar conhecimentos sobre recursos terapêuticos avançados e não invasivos, capazes de atuar no resgate do equilíbrio físico, psíquico, social, ecológico e sutil, tanto no âmbito do atendimento clínico, quanto nas áreas corporativa, educacional e social.

Tricologia e Terapia Capilar: oferece uma visão ampla da atuação do terapeuta capilar dentro de uma equipe multiprofissional, capacitando o profissional para atuar na área de tricologia e cuidados cosméticos relacionados aos cabelos e couro cabeludo, com fundamentação biológica e atuação terapêutica.
Personal Training: tem como prioridade abordar aspectos científicos atualizados pertinentes ao treinamento personalizado, por meio de fundamentos fisiológicos, biomecânicos, nutricionais e as melhores práticas de avaliação e treinamento físico funcional, valorizando e apoiando o trabalho multidisciplinar e interdisciplinar.

Serviço
Universidade Anhembi Morumbi
Processo Seletivo Pós-graduação - 1º Semestre/2015
Inscrições: abertas e gratuitas

Mais informações: 11 4007-1192 (Capital e Grande São Paulo) e 0800 015 9020 (demais localidades) ou pelo site www.anhembi.br

Nenhum comentário: