quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Senac Moda Informação mostra o que vem por ai

A 45ª edição do evento vai exibir as tendências que a gente vai ver no Verão 2016

O Senac Moda Informação – Verão 2016 traz aos profissionais do ramo a confirmação das informações de moda nos principais polos internacionais, minimizando as perdas na produção e potencializando os lucros.

Com foco no conteúdo, ao longo de três blocos de palestras  feminino, masculino e infantil , os consultores confirmarão as propostas da estação, adaptando informações pesquisadas nas ruas e no varejo internacional para o mercado nacional.

“O Senac Moda Informação confirma e organiza as informações da moda da estação, facilitando a pesquisa das confecções e assertividade no desenvolvimento das coleções. É um evento de referência no setor e um importante aliado do mercado nacional da moda”, explica Tatiana Putti, coordenadora da área de moda do Senac São Paulo.

Além de palestras, serão expostos 70 looks compostos por peças selecionadas no mercado europeu que traduzem os quatro temas principais desta edição, que são: Newstalgia 70, Yin Yang, Summer Lady e Playtime.

Confira o que indica cada tema
Newstalgia 70: tema central do evento, explora a transformação da moda em meados dos anos 60 nas ruas de Londres, passa pelo mundo em ebulição social, pela geopolítica do início dos anos 70, e termina no final desta década, com muita festa e brilho nos clubes noturnos de Nova Iorque. Para a construção de looks inspirados na temática é fundamental e presença de estampas listradas, multicoloridas, formas geométricas, florais, tie-dye, patchwork, camuflagens e jardins. Aplicadas em tecidos como malhas encorpadas, texturizadas ou fluidas, além de tecidos naturais, transparências, jeans e couro, nas cores terrosas, laranja, amarelo, fúcsia, azul, vermelho e verde.

Yin Yang: vem para expressar a realidade mundial contemporânea, em que faces contrastantes como guerra e paz, hi-lo, leve e pesado são apresentadas simultaneamente. As peças se inspiram no estilo zen, trazendo a praticidade do estilo utilitário aliada ao conforto e ao design despojado, por meio de parkas, coletes e calças cargo.

Summer Lady: aparece por meio de proporções harmoniosas, raramente expressando propostas exageradas ou audaciosas. Com uma personalidade romântica, sentimental e sonhadora, os looks apresentam cores claras e suaves, como branco, off white, nude, rosa e amarelo.

Playtimetraz elementos do mundo esportivo e está associado a looks jovens, com cores vibrantes como pink, azul, amarelo, verde e rosa. Aparecem as calças jogger, jaquetinha bomber, camiseta polo, bermudão, vestido camiseta, shorts boxer e o que mais estiver ligado à prática de esportes ou momento de descontração.

Os participantes do seminário terão acesso exclusivo ao e-book de tendências para consultar on-line, em seus tablets, celulares, laptops, TVs e desktops, todo o conteúdo apresentado durante o evento, como cartela de cores, looks separados por segmento, desenhos técnicos e digitais. O e-book permite ainda a impressão do conteúdo selecionado de acordo com o interesse do usuário otimizando o processo de pesquisa.

Programação
Das 7h30 às 8 horas - Recepção e entrega de material
Das 8 horas às 8h30 - Café de boas-vindas
Das 8h40 às 8h50 - Abertura com Danielle Monteiro Martins, gerente do Senac Lapa Faustolo
Das 9 horas às 9h50 - Palestra de abertura – Viver online também é moda!
, com Theodore Gatos e Hans Oey, proprietários da Sob Control (Inteligência Social).
Das 10 horas às 10h10 - Apresentação de temas

Bloco Feminino
Das 10h20 às 10h55 - Cores, Tecidos e Padronagens, com Luciana Parisi
Das 11h05 às 11h35 - Feminino Contemporâneo, com Raquel Sebe
Das 11h45 às 12h10 - Acessórios: materiais, formas e cores, com Beth Salles
Das 12h10 às 13h30 - Almoço
Das 13h30 às 14h20 - Feminino Jovem, com Denise Morais
Das 14h30 às 15 horas - Jeanswear, com Robi Spatti
Das 15h10 às 15h40 - Coffee break

Bloco Masculino
Das 15h50 às 16h10 - Masculino Contemporâneo, com Mauricio Lobo
Das 16h20 às 16h45 - Masculino Jovem, com Alessandra Goya

Bloco Infantil
Das 16h55 às 17h35 - Menino, Menina, com Roberta Paes

As inscrições estão abertas até o dia 20/2. Mais informações no site:
www.sp.senac.br/modainformacao.

Serviço:
Senac Moda Informação – Verão 2016
Teatro Bradesco – Bourbon Shopping (Rua Turiassu, 2100 - 3° piso - Perdizes, São Paulo – SP)

Data: 25/2 das 7h30 às 17h30

Nenhum comentário: