domingo, 15 de fevereiro de 2015

Sobrancelhas são essenciais para a beleza

“As sobrancelhas fazem parte da harmonia da face e devem estar sempre bem feitas”, destaca a designer de sobrancelhas, massoterapeuta e depiladora Tatiana Macedo, da clínica estética T&T, do Rio de Janeiro

Elas alteram a fisionomia do rosto e podem deixá-lo mais suave ou mais agressivo, depende de características como formato e largura. Mal cuidadas demonstram desleixo e podem causar má impressão. Quem não sabe tirá-las corretamente deve recorrer a um designer de sobrancelhas.

“O profissional utiliza uma espécie de régua, chamada de paquímetro, para medir o espaço entre elas e a curvatura de cada uma, traçando linhas que irão demarcar os pelos que devem ser retirados, também utiliza pincéis, que auxiliam na definição do desenho, pentes que deixam os pelos no lugar certo, garantindo que nenhum será retirado sem necessidade, soro fisiológico para esterilizar a região e algodão”. O profissional também utiliza máscara, luva e materiais descartáveis e esterilizados.


Nem sempre uma sessão com o designer de sobrancelhas é o suficiente para deixá-las impecáveis. Como os pelos podem ter sido retirados várias vezes desobedecendo ao formato natural, é preciso tirar o excesso e aguardar que os fios retirados indevidamente voltem a crescer.

Sobrancelhas famosas

Malu Mader certamente tem as sobrancelhas mais famosas do cenário nacional. São grossas e bem naturais, assim como as de Ana Paula Arósio. 

Quem não as têm assim tão volumosas pode recorrer a maquiagem definitiva, com muito cuidado na seleção do profissional, para não ficar com ar totalmente artificial, ou usar truques diários, como aplicação de sombras, de preferência umedecidas em água, para fixar por mais tempo ou mesmo lápis. Algumas marcas, como a Mac e o Boticário, têm a maquiagem em gel, ambas são muito boas e têm boa durabilidade.

Outra alternativa bem bacana é o lápis 6B da Faber Castell. É aquele mesmo que a gente usa para escrever. Basta você deixar a ponta mais grossinha e delicadamente passar na sobrancelhas. Ele é mais seco, deixa look totalmente natural. 

T&T Clínica de Estética