segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Teste avalia fatores que causam envelhecimento

Novo teste genético investiga a propensão da pele à degradação do colágeno, fotoenvelhecimento, a irritação e exacerbação de processos inflamatórios cutâneos

O procedimento realiza o mapeamento genético com objetivo de antever os principais sinais do envelhecimento da pele por meio das características descritas no DNA.

Disponível no Alta Excelência Diagnóstica, centro de diagnóstico focado no cliente Premium, o teste chamado “Perfect Skin” investiga 14 possíveis alterações estruturais em 10 genes, que refletem diversos fatores que podem levar ao envelhecimento precoce da pele.

Entre os fatores estudados, estão a propensão da pele à degradação do colágeno, a capacidade da pele em eliminar danos oxidativos ocasionados por radicais livres e tolerar poluentes ambientais, o fotoenvelhecimento, a irritação e exacerbação de processos inflamatórios cutâneos.

A coleta do DNA para o teste de Dermagenética é feita de forma simples e rápida através da saliva, num recipiente próprio e exclusivo para testes genéticos. Como preparo para o exame, deve-se respeitar um intervalo de 30 minutos a uma hora sem a ingestão de alimentos ou bebidas (principalmente à base de xantinas, como cafés, chocolates e chás) e também estar este mesmo período sem escovar os dentes.

Os resultados são liberados após três semanas. O teste é uma ferramenta útil para tratamentos individualizados e personalizados mesmo após danos na pele.

Alta Excelência Diagnóstica
Uma empresa da Dasa, grupo especializado em diagnóstico e de referência no segmento de saúde brasileiro e internacional. A marca une três pilares: corpo clínico experiente, tecnologia avançada e excelência em serviços.


Nenhum comentário: