quarta-feira, 11 de março de 2015

Alimentos para pele e cabelos impecáveis

Água de coco, frutas vermelhas e folhas verdes auxiliam na hidratação e na proteção do organismo

O verão é estação da exposição excessiva ao sol forte, água salgada, areia ou cloro pode deixar cabelos e pele ressecados. O processo de transpiração também colabora para a perda de líquidos e sais minerais do corpo. Alguns alimentos ricos em água e em nutrientes, como a água de coco, as frutas vermelhas, o tomate, as folhas verdes e os sucos de frutas podem ajudar nessa “recuperação”.

“O ideal é consumir, pelo menos, cinco porções por dia de frutas, legumes e vegetais ricos em água. Também é bastante importante a ingestão de líquidos, incluindo água, sucos naturais e água de coco", explica a nutricionista do Oba Hortifruti, Daísa Pinhal.

Confira alguns alimentos que vão auxiliar na hidratação da pele, bem como ajudar a manter os cabelos sedosos e brilhantes

Água de coco: rica em vitaminas e minerais, a bebida é perfeita para repor o líquido e os sais minerais perdidos pela transpiração. Pode compor o intervalo das refeições.

Melancia: 
a fruta é composta por 90% de água, o que a torna um hidrante natural e delicioso.

Melão: muito refrescante, ele é composto por mais de 90% de água.

Folhas verdes: a alface, por exemplo, é composta por 95% de água. Outra folha bastante rica em água é o espinafre, com 92%.


Pera: a fruta possui em sua composição cerca de 85% de água e ainda ajuda a repor nutrientes importantes como ferro, potássio e magnésio.

Nenhum comentário: