sexta-feira, 27 de março de 2015

Mamão com açúcar para uma pele mais bela

A Papaína, encontrada no mamão papaia, é uma enzima poderosa para combater os radicais livres e promover uma ação de peeling enzimático no rosto

Para quem não quer arriscar e fazer um peeling químico, pois, ele é extremamente abrasivo e pode causar inúmeras irritações na pele, pode optar por algo mais natural como o peeling físico, que se utiliza das propriedades da papaína.

A ação da papaia no rosto vai até a epiderme, mas não atinge nenhum tecido vascularizado. E ao contrário dos tratamentos químicos, ele não precisa de um neutralizador para parar de agir, ele por si só encerra a reação na pele.

“Na hora de utilizar a fruta para fazer o peeling é necessário deixar as sementes, pois, enquanto o mamão destrói as células mortas e solta a pele velha, os grânulos da semente ajudam a afinar a cútis”, afirma a cosmetóloga do Spa da Pele, Lucienne Souza.

Como fazer
É necessário bater um mamão papaia, junto com as sementes, no liquidificador. Após formar uma pasta consistente é só aplicar a máscara no rosto e deixar agir por cinco minutos. Na sequência é necessário fazer movimentos circulares por meio minuto. Após o procedimento basta lavar o rosto com água fria.
“É importante que após a realização do peeling a pele não seja exposta ao sol por pelo menos 24 horas. Por esse motivo, esse tratamento é mais indicado durante o inverno”, completa Lucienne.

www.spadapele.ind.br - SAC 44 3028 5677

Nenhum comentário: