quinta-feira, 23 de abril de 2015

A onda dos cabelos acinzentados

Os cabelos cinzas, ou Granny hair (cabelo da vovó), são a tendência da vez, mas o visual exige cuidados, Wagner Nascimento, hairstylist do salão Monde K alerta que os procedimentos para chegar no tom podem causar perda de proteínas essenciais aos fios

A técnica consiste em clarear os fios para deixá-los parecidos ao cabelo da vovó. Para Wagner Nascimento, essa tendência não tem muitas chances de vingar aqui no Brasil. “Nem tudo o que vemos virando moda se encaixa na nossa realidade. Se realmente isso vai virar uma febre eu não sei. As descoladas de plantão estão adorando a ideia. Mas a cor cinza envelhece a mulher e isso é o que elas menos querem”, comenta o profissional.

Para quem quer criar um diferencial e não se importa com a opinião alheia, Granny hair é um grande atrativo. Mas quem for aderir precisa redobrar os cuidados. Por se tratar de uma cor bem clara, a realização desse procedimento elimina ingredientes essenciais que os fios possuem como a parte hídrica do fio, os lipídios, as proteínas, os carboidratos e os pigmentos. “Ou seja, o fio fica fragilizado pelo clareamento ao extremo”, observa Wagner.

O retoque do granny hair também deve ser realizado com mais frequência, a cada 10 ou 15 dias, no máximo. Pois, por ser uma tonalidade próxima ao branco com nuances Griss (cinza) a cor não tem muita fixação nos fios.  É imprescindível também que seja feita uma manutenção em casa com xampus e condicionadores próprios, para manter a tonalidade. Além dos tratamentos (hidratação) que devem ser feitos para repor os nutrientes perdidos no processo de descoloração. 

Embora a tendência esteja pintando por aqui agora, a Vogue inglesa já sugeria o look em 2012. Dentre as famosas que aderiram ao visual, destaque para a cantora americana Pink (foto) que, por sinal, ficou muito bem.

Nenhum comentário: