sábado, 18 de abril de 2015

Cuidados importantes no tratamento estético

Conforme a especialista Renata Michelini Guidi, do Departamento de Pesquisa e desenvolvimento da Ibramed, os tratamentos estéticos, feitos com equipamentos de alta tecnologia, possibilitam excelentes resultados, podendo ser notados após algumas sessões. Porém a associação da alimentação saudável e a prática de atividade física é de extrema importância para se obter resultados prolongados

A especialista indica alguns cuidados que toda mulher que está sem busca do corpo perfeito precisa saber:

Exercícios Aeróbicos potencializam os resultados
A prática de exercícios aeróbicos é recomendada após sessões de alguns tipos de tratamentos estéticos para ajudar a potencializar os resultados. O tempo indicado e o exercício variam de pessoa para pessoa.

"Por exemplo, no tratamento estético com o Sonofocus - mais conhecido como "lipo sem cortes" - pois diminui medidas e gordura localizada - é indicado logo após a sessão uma massagem local e a realização de 20 a 40 minutos de atividade física aeróbia para potencializar os resultados", afirma Renata.

Sim, após muitas sessões o corpo se "acostuma" com o tratamento
Após muitas sessões de tratamento com o mesmo recurso ou tecnologia é possível que haja uma acomodação do estímulo, ou seja, o limiar de resposta celular é alterado devido ao tecido receber um mesmo estímulo por tempo prolongado.
Para evitar que isso aconteça, orienta-se que após 10 a 20 sessões haja uma pausa de aproximadamente 2-3 meses para evitar essa acomodação. Durante a pausa podem ser realizados outros tratamentos com recursos diferentes dos utilizados anteriormente.

Contraindicação: elas existem também em tratamentos estéticos
Todo tipo de tratamento apresenta suas contraindicações. Quando utiliza-se determinadas tecnologias, técnicas ou cosméticos é necessário rever as contraindicações para evitar possíveis efeitos colaterais que podem advir do tratamento. Esse cuidado deve ser observado pela profissional que irá aplicar o tratamento. 

Nenhum comentário: