quarta-feira, 22 de abril de 2015

Elegância plus size no eduK

Que tal confeccionar sua própria roupa de acordo com o seu biotipo? Nos dias 7, 8 e 9 de maio, a modelista Marlene Mukai irá realizar na eduK, instituição de ensino online, o curso Modelagem e confecção de malharia feminina: especial plus size

O terceiro curso da expert na eduK visa promover as técnicas de costura e modelagem. Ensinar seis peças com adaptações e a confecção de três modelos, todos na linha plus size.

“O objetivo é ensinar aos modelistas, costureiras, estudantes de moda, empreendedores e interessados no universo plus size a confecção das peças que estão super em alta nos últimos anos”, explica a modelista Marlene Mukai.

Mercado Plus Size

O crescimento do mercado é um sucesso tendo em vista que as pessoas estão aceitando o corpo e querendo mostrá-lo com elegância, jovialidade e, claro, com roupas da moda. “Ninguém gosta de estampas velhas, sem graça e sem cor”, conta a expert.

Exigentes, os clientes buscam o melhor sempre. Os cuidados vão desde o tecido, corte e criação de estampas. “O caimento da peça é ideal para qualquer tipo de corpo e não só no tamanho plus size. As pessoas adaptam ao corpo peças que possam valorizar as curvas. Há espaço para todos. Atualmente, não é preciso sentir vergonha ou ver com exclusão o mundo da confecção”, diz Marlene.

Marlene Mukai
Formada em História e Geografia, Marlene aprendeu a costurar com sua mãe, que já era costureira e fazia roupas sob medida. O primeiro método que estudou foi o Rederb, aos 13 anos, na Escola das Irmãs Sacramentinas, em Minas Gerais. Em São Paulo aprendeu outros métodos, como as alfaiatarias italiana e francesa e o Método Coreano.

Quando abriu sua loja de confecção, percebeu a necessidade de simplificar a modelagem para agilizar a produção: pesquisou outros métodos e desenvolveu o seu próprio. Marlene mantém também um blog e um canal no Youtube onde ensina a fazer moldes e passa dicas de corte e costura.

Serviço
“Modelagem e confecção de malharia feminina: especial plus size”

Dias 7, 8 e 9 de maio, das 14 às 17h.
Reprise: 7, 8 e 9 de maio das 19 às 22h.

Para fazer sua inscrição gratuita clique aqui.

Nenhum comentário: