quarta-feira, 22 de abril de 2015

Os aplicativos de moda do momento

Andar na moda é mais do que copiar celebridades, montar um look ou saber as tendências. É ter informação e conhecimento de tudo que envolve o universo fashion. Na era da tecnologia, os smartphones oferecem uma grande ajuda para quem deseja mergulhar nesse mundo

Os aplicativos já são um curinga para os antenados que buscam inspiração, dicas de consultores de estilo, fazer compras e ter o guarda-roupa novinho na palma da mão. A variedade é gigante, mas a profissional de e-commerce Beatriz Mafra, preparou uma listinha dosapps que estão fazendo o maior sucesso:

O aplicativo permite fazer seu próprio lookbook, taguear com data e ocasião e também misturar as peças criando novas combinações. Ainda traz os visuais escolhidos por uma equipe de especialistas e permite a utilização de links de lojas virtuais.

O diferencial deste app é que além das últimas novidades da moda ele trás ainda mais de 15 mil produtos disponíveis das melhores marcas e para os diversos públicos: feminino, masculino, infantil, plus size, fitness, gestante, entre tantos outros. Pelo Posthaus.com é possível acompanhar todos os passos da compra e contar com atendimento diferenciado através do chat.

Um dos maiores sucessos entre famosos como Michael Kors, Brad Goreski e Diane von Furstenberg permite tirar fotos dos looks, escolher filtros e categorizar as peças acrescentando informações. O aplicativo já chegou a ser comparado com o Instagram, porém totalmente voltado para a moda.

Direcionado para o street style, informa sobre os acontecimentos e as tendências da temporada. Prático, o app faz feed de dois dos blogs mais influentes, o Face Hunter e o The Sartorialist

Interação é a palavra que descreve este aplicativo. Ele permite a avaliação de peças e a troca de informações sobre o visual postado. Assim como uma rede social exclusiva de moda, é possível postar lookbooks e dividir dados com usuários de todo o mundo.

Dedicado para quem não consegue encontrar nada no armário lotado, ele armazena imagens das peças ou looks que a pessoa tem no guarda-roupa. O aplicativo ainda contabiliza as opções que são mais e menos utilizadas.

O app disponibiliza vídeos dos principais desfiles realizados ao redor do mundo. É uma ótima alternativa para tirar dúvidas sobre as coleções, modelos e marcas.

Por meio de um pequeno questionário o aplicativo analisa o estilo do usuário e indica as personalidades fashionistas mais parecidas. A ideia é que a pessoa busque inspiração entre as celebridades.

Nenhum comentário: